MENU

16/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 20h00min

PRF apreende espingarda e munições dentro de caminhão na MA-280

De acordo com a PRF, o motorista e o passageiro do caminhão afirmaram que a arma seria para segurança deles

Dema de Oliveira
PRF apreende espingarda e munições em um caminhão na MA-280 - Foto: Divulgação/PRF
Dois homens foram presos, nessa sexta-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As prisões foram feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na MA-280, que liga a BR-010 a cidade de Montes Altos. A abordagem aconteceu no município de Governador Edison Lobão, na região Tocantina do Maranhão. De acordo com a PRF, o motorista e o passageiro do caminhão afirmaram que a arma seria para segurança deles.

Segundo a PRF, por volta das 16h os policiais se deslocavam em direção à BR-226, para fazerem fiscalização de combate ao tráfico de entorpecentes e enfrentamento aos crimes ambientais, quando abordou um caminhão VW/24.250 CLC 6X2, de cor vermelha, com placa do Maranhão.

Durante as buscas no veículo, os policiais rodoviários federais encontraram uma espingarda Taurus, calibre 36, e mais 19 cartuchos de munição não deflagrados. A arma foi encontrada na boléia do caminhão

“Questionados os indivíduos disseram que sabiam da existência da arma e que seria para a segurança deles, questionados novamente a respeito das munições o passageiro disse que estaria dentro de sua bolsa. A equipe procedeu a busca detalhada na bolsa e encontrou 19 munições”, explicou a PRF, por meio de nota.

O condutor e o passageiro do caminhão foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos pertinentes ao caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...