MENU

14/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 14/04/2021 às 20h00min

Jhony Pan e Ricardo Seidel tem aprovadas moções por ato de bravura de PM e Guarda Municipal

Os vereadores Jhony Pan e Ricardo Seidel tem aprovadas moções por ato de bravura ao PM Magno e ao Guarda Municipal Martins

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto: Fábio Barbosa
O Legislativo imperatrizense aprovou na manhã desta terça (13), moções de aplauso e de honra, respectivamente ao PM Magno Torres de Sousa – lotado no 14º BPM e ao Guarda Municipal Yago Victor Costa Martins, as as propostas foram de autoria dos vereadores Jhony pan (PL) e Ricardo Seidel (PSD). 

Moção de Aplauso 

Ao Policial Militar Magno foi pelo ato de bravura em ter realizado a prisão de quatro indivíduos armados com uma arma de fogo de grosso calibre, na Rua Benjamim Constante, Vila Independente, na manhã de 07 de abril. A ocorrência se deu enquanto o saldado estava de folga e se deslocava para a casa de sua mãe no endereço citado. É oportuno sempre o reconhecimento de mérito profissional de nossos policias, sobretudo quando se destaca a ação voluntaria do agente. Quando apresentou postura corajosa e perspicaz, quando observou os criminosos. Os abordados são de alta periculosidade, com passagem pela policia e um usava tornozeleira de monitoramento.  

Moção de Honra 

Ao Guarda Municipal Yago Victor Costa Martins, pelo ato de bravura no salvamento de uma mulher que estava sendo espancada pelo seu ex-companheiro, no Bairro Entroncamento, no domingo 11 de abril. A iniciativa caracteriza excepcionalidade pois o agente estava em sua folga e mostrou preponderância de valores morais éticos, de solidariedade honra, desapego e sacrifício. O Guarda passava pelo bairro quando um homem começou a agredir uma mulher e está pediu por socorro, quando Yago tentou controlar a situação dialogando, mas não teve êxito, o que o obrigou a disparar um tiro na perna do agressor para contê-lo. Logo após acionou a PM e este foi encaminhado ao hospital para posterior condução para a delegacia. O indivíduo descumpria uma medida protetiva. 

A homenagem do Poder Legislativo reconhece a presteza, eficiência, coragem e principalmente por evitarem que vidas se perdessem.  É nossa obrigação do Poder Público reconhecer e enaltecer esses agentes, que não medem esforços, colocando suas próprias vidas em risco para salvar outras pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »