MENU

05/04/2021 às 09h14min - Atualizada em 05/04/2021 às 09h14min

Variante Eek é causa da maioria de casos em hospital japonês

Variante E484K, apelidada de "Eek" por cientistas, foi encontrada em dez das 14 pessoas com teste positivo no Hospital da Universidade de Medicina e Odontologia.

Reuters / Tóquio
Agência Brasil
Cerca de 70% dos pacientes tinham a nova cepa - Foto: Reuters/direitos reservados

  
Cerca de 70% dos pacientes com covid-19 testados em um hospital de Tóquio no mês passado carregavam uma variante conhecida por reduzir a proteção oferecida pela vacina, informou a emissora pública japonesa NHK neste domingo (4).

A variante E484K, apelidada de "Eek" por alguns cientistas, foi encontrada em dez das 14 pessoas com teste positivo para o vírus no Hospital da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio em março, disse a emissora.

Durante dois meses até março, 12 de 36 pacientes de covid-19 carregaram a variante, e nenhum deles havia viajado recentemente para o exterior ou relatado contato com pessoas que o fizeram, disse a NHK.

Funcionários do hospital não foram encontrados para comentar o assunto.

Com a Olimpíada programada para começar em julho, o Japão luta contra uma nova onda de infecções. Especialistas em saúde estão particularmente preocupados com a disseminação de cepas mutantes, mesmo que a vacinação da população em grande escala ainda não tenha começado.

Na sexta-feira (2), 446 novas infecções foram relatadas em Tóquio, embora o número ainda esteja bem abaixo do pico de mais de 2.500 novos casos diários em janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »