MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Justiça do Maranhão concede saída de Páscoa para 628 presos

Os detentos receberam autorização para sair a partir desta quarta-feira, devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até o dia 6 de abril

Dema de Oliveira
Penitenciária de Pedrinhas tem o maior número de detentos com saída temporária da Páscoa - Foto: Divulgação
Mesmo em meio a um dos piores momentos da pandemia da Covid-19 no Maranhão, a 1ª Vara de Execuções Penais determinou a saída temporária de Páscoa para 628 detentos do sistema prisional na região da Ilha de São Luís, o que compreende a penitenciária de Pedrinhas.

Os detentos receberam a autorização para saída a partir das 9h desta quarta-feira (31), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até às 18h do dia 06 de abril. Os presos que não comparecerem no prazo determinado serão considerados foragidos.

Segundo a Justiça, os detentos beneficiados com a saída temporária devem seguir uma série de regras, como a não consumir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentas festas, bares e similares.

Em Imperatriz, a reportagem de O PROGRESSO manteve contado com a Vara de Execuções Penais (VEP), para saber se haveria saída temporária de detentos, mas não obteve retorno. O Fórum de Imperatriz está com as atividades em restrição, devido a pandemia do novo coronavírus e com entrada restrita. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »