MENU

02/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/03/2021 às 00h00min

Sinrural promove 3° Leilão com transmissão online

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa do Sinrural
Neste domingo (28), aconteceu o 3° Leilão do Sindicato Rural de Imperatriz – SINRURAL, no Tartesal Rafael Almeida do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.  Na ocasião, foram ofertados mais de dois mil bezerros, bezerras e garrotes. O evento contou com transmissão ao vivo, respeitando as medidas restritivas para as pessoas do grupo de risco que não podiam estar no local.

O setor agropecuário é dos setores que mais se destacam na Região Tocantina, o presidente do Sinrural, Afonso Danda, ressalta a relevância do leilão para a cidade de Imperatriz. “Esse 3º Leilão promovido pelo Sinrural é muito importante, estamos trazendo qualidade, muito gado de cruzamento industrial que precisa ser prestigiado, com inovações tecnológicas em genética. Claro que levando em conta todas as proteções possíveis aos nossos vendedores e compradores, como afastamento, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento”, pontua o presidente.

O leilão foi transmitido via internet por meio do canal da instituição no youtube, levando em conta a idade de alguns fazendeiros com idade acima de 60 anos, e que se encontram no grupo de risco. “A pandemia continua existindo e temos a consciência do respeito pela vida que todos precisamos ter. Grande parte dos nossos leilões este ano será transmitido pela internet, os nossos fazendeiros mais idosos estão preferindo comprar nessa nossa nova modalidade”, afirmou Danda. 

Participaram do leilão as fazendas: Fazenda São Sebastião, Fazenda Ipê Amarelo Fazenda Boa Fé, Fazenda Colorado, Fazenda Santa Marta, Fazenda Vargem Alegre Fazenda Novo Horizonte, Fazenda Santa Izabel, Fazenda Santa Helena, Fazenda Arara, Fazenda Sapucaia, Fazenda Laguna, Fazenda Estrela do Nelore, Fazenda Tropical, Fazenda Fortuna, Fazenda Jacaré e Fazenda Esplanada.

Próximas ações do Sinrural 

- Sobre as futuras ações para movimentar a economia da Região Tocantina nos próximos anos de sua gestão, Afonso Danda ressaltou que pretende dar continuidade a obra do auditório iniciada pela gestão anterior, trazendo mais conforto para os associados nos eventos promovidos pelo sindicato. “Vamos concluir o auditório, a obra está quase finalizada. Queremos manter as palestras que fomentam mais informações e tecnologia para os nossos associados, assim, entendemos que com essas capacitações o agronegócio cresce e conseguimos produzir mais com tecnologia e inovação”.

Além disso, a direção pretende trazer o jovem produtor rural para o sindicato, renovar o parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva e implantar o projeto ‘Mulher fazendeira’. “Estamos preparando um grupo muito bom de apresentação de pauta de trabalho, a mulher se iguala tanto quanto o homem dentro do campo, até mais em alguns setores. Tudo isso é necessário para mantermos nossa produtividade”, conclui o presidente do Sinrural.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »