MENU

25/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2021 às 00h00min

Marco Aurélio destaca implementação do hospital de campanha estadual em Imperatriz

Assessoria/Railson Andrade
Marco Aurélio ressaltou os inúmeros esforços da Secretaria de Saúde do Estado neste momento em que os números dos casos da doença aumentam na cidade - Foto: Divulgação
Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) na manhã desta quarta-feira (24), o deputado estadual Marco Aurélio, destacou a implementação do hospital de campanha contra a Covid-19 em Imperatriz, pelo Governo do Estado. O parlamentar agradeceu ao Governo pela ação e reiterou a luta do governador Flávio Dino no combate e prevenção da doença.

“O governo se preocupou em montar uma rede para combater um inimigo invisível. Foram criados e ampliados leitos, UTI e enfermaria e até amanhã (25), mais leitos de UTIs serão criados no Hospital Macrorregional. O Hospital Materno Infantil ampliou seus serviços e criou leitos de UTI e enfermaria exclusivamente para pacientes com Covid e agora terá o Hospital de Campanha de Imperatriz, que está sendo montado no Centro de Convenções. Essa rede possibilita lutar e salvar a vida de muitas e muitas pessoas”, falou Marco Aurélio.

O parlamentar comentou ainda sobre os inúmeros esforços da Secretaria de Saúde do Estado neste momento em que os números dos casos da doença aumentam na cidade.

“Pensamos que o pior havia passado, mas infelizmente uma nova onda, uma quantidade muito grande de pessoas doentes e até casos de reinfecção trouxe um momento muito preocupante. Nesse momento onde até na rede privada já há uma dificuldade para encontrar leitos, os equipamentos de saúde lotados, o governo Flávio Dino como sempre se preocupou e abre mais uma porta para Imperatriz e Região Tocantina. Na última semana, em Imperatriz, pude acompanhar o núcleo da Secretaria de Saúde do Estado que esteve na cidade vistoriando o Centro de Convenções para a implementação do Hospital de Campanha. Foi uma união de esforços com parceria entre público e privado. Serão dezenas de leitos clínicos para internação e funcionará ainda como ambulatório. A prioridade é a vida”, argumentou o deputado.

Marco Aurélio encerrou sua fala reiterando os parabéns aos profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. Parabenizou os esforços do Governador Flávio Dino, do Secretário estadual de saúde, Carlos Lula e sua equipe, do Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, além dos parceiros que se somaram, como a Associação comercial e industrial de Imperatriz e a empresa Suzano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...