MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Cavalo de Aço quita dívida com o Fênix e está livre para contratar e regularizar jogadores

O Imperatriz pagou um valor que poderia ter sido evitado, por uma transação mal feita e sem necessidade

Dema de Oliveira
Presidente Wagner Ayres está aliviado pelo cumprimento da primeira etapa de sua gestão - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
A Sociedade Imperatriz de Desportos concluiu nesta quarta-feira (10) a transação internacional para o pagamento da dívida junto ao Fênix. Em um valor atualizado, somente para o clube uruguaio, foram pagos R$ 217.271,75. A transação foi feita pelo Banco do Brasil por meio da conta pessoal do presidente do Imperatriz, Wagner Ayres. 

Esta foi a segunda tentativa feita pelo Cavalo de Aço, já que o primeiro banco procurado não foi autorizado pelo Banco Central a fazer a transação. O entrave ocorreu por causa da conta bancária da agremiação, que está sendo monitorada pela Justiça do Trabalho, não podendo ser utilizada para pagamentos sem que haja desconto dos valores determinados em juízo.

O comprovante de pagamento já foi encaminhado para a Federação Maranhense de Futebol, que fará o direcionamento para o Fênix e o mesmo comunicará à FIFA. O Imperatriz também enviou um ofício para o setor de registros da CBF. Dessa forma, espera-se que os órgãos competentes façam o desbloqueio das inscrições de atletas.

“Sensação de alívio”
Para o presidente do Imperatriz, Wagnner Ayres, a sensação é de que o primeiro desafio foi concluído com êxito. “É uma sensação de alívio. Foram mais de 30 dias trabalhando de domingo a domingo, juntamente com toda a nova diretoria, para conseguir salvar o Imperatriz. Nós queremos agradecer a cada torcedor, a cada empresário, a cada político e a todos os parceiros que escreveram seus nomes nessa história. Estamos muito felizes. O documento que oficializa o pagamento já foi encaminhado para a FMF e agora vamos nos concentrar em deixar o time pronto para estrear e fazer uma boa temporada”, ressaltou.

O dinheiro que pagou a dívida foi arrecadado por meio de diversas ações como a vaquinha online, venda de mantos comemorativos, adiantamento de patrocínios e empréstimos. A prestação de contas detalhada está sendo preparada e deve ser divulgada em breve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »