MENU

09/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

Festa ilegal em chácara é interrompida pela polícia em Araguaína

Veículos e drogas foram apreendidos no local pela polícia

Assessoria
Carro de som apreendido - Divulgação/Polícia Civil
Uma festa ilegal que acontecia em uma chácara de Araguaína foi interrompida pelas polícias Civil e Militar neste domingo (7). O evento, que descumpriu decreto municipal para conter o avanço da Covid-19 ao aglomerar mais de 100 pessoas, teve início à zero hora do domingo e foi encerrado às 11 horas do mesmo dia.

Segundo o delegado Fernando Rizério Jayme, a Polícia Civil foi ao local para apurar a denúncia e autuou em flagrante um veículo de som automotivo com o condutor embriagado. Além disso, foram encontradas drogas com integrantes do evento e outras pessoas presentes na chácara.

O delegado explicou que as pessoas que estavam no local foram autuadas por descumprimento de medida sanitária, crime descrito no artigo 268 do Código Penal, e os que estavam na posse de entorpecentes, autuados no crime de posse para uso de drogas.

Já o condutor do veículo de som automotivo, por apresentar sinais de embriaguez, estando com um copo de bebida na mão enquanto dirigia, foi autuado por embriaguez ao volante e descumprimento de medida sanitária.
dono do local em que ocorreu a festa foi autuado por perturbação da paz e sossego públicos e descumprimento de medida sanitária. O proprietário do veículo de som automotivo já foi identificado e deve ser processado pelos mesmos crimes. 

As várias substâncias entorpecentes encontradas no evento foram apreendidas, juntamente com os veículos, e os suspeitos dos crimes citados, levados à delegacia para autuação.

“O uso de som automotivo quase sempre infringe alguma legislação, seja de trânsito, posturas municipal e leis criminais federais, e deve ser coibido. Assim também são os eventos realizados de forma irresponsável e que compromete a luta do Município ao combate à Covid-19”, disse o delegado Fernando Rizério Jayme. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »