MENU

22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Ato simbólico marca início da vacinação contra Covid-19 em Davinópolis

Imunização será realizada em etapas, de acordo com os grupos prioritários

Assessoria
Foto: Divulgação
O prefeito Raimundo Coquinho (Avante), acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva (PMB), do secretário de Saúde, Adriano Lopes; vereadores; técnicos e enfermeiros participou na manhã desta quinta-feira, 21, na sala do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do ato simbólico que marcou o início da vacinação contra Covid-19 em Davinópolis.

Segundo ele, o município recebeu nesta primeira etapa 83 doses do imunizante contra o coronavírus destinado prioritariamente aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento da doença e idosos. “Essa é a nossa primeira etapa do Plano Municipal de Vacinação da Covid-19. Outros grupos serão vacinados, logo que recebermos nova remessa da vacina”, garantiu.

O secretário de Saúde, Adriano Lopes destaca a importância do início da vacinação e recomenda que todos devem continuar adotando os protocolos sanitários utilizando máscaras faciais, álcool em gel ou lavar bem às mãos e manter o distanciamento social para evitar a proliferação do vírus. “A vacinação ocorrerá de forma gradativa até que toda população seja imunizada contra a Covid-19”, explicou.

A senhora Francisca Rodrigues Silva, 64 anos, conhecida por dona Arlete, auxiliar de serviços gerais da unidade do Serviço de Pronto Atendimento, SPA Ivanildo Júnior, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 em Davinópolis. “É uma emoção muito grande, pois jamais esperava que recebesse a vacina”, disse.

Ela reforçou ao público da terceira idade para que não tenha medo de ser imunizado contra a Covid-19, embora muitas pessoas estejam espalhando inverdades sobre a vacina. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...