MENU

14/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Homem envolvido em acidente que matou casal na BR-010 é preso

O carro atropelador, uma S/10, foi apreendido e periciado na tarde de ontem

Dema de Oliveira
Corpos das vítimas às margens da BR-010, que estão no IML sem identificação - Foto: Divulgação/Whatsapp
Policiais militares prenderam no início da tarde desta quarta-feira (13) o homem que na madrugada do mesmo dia atropelou e matou um casal na BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, nas proximidades do Posto Fiscal do Estado.

O homem, que é comerciante em Imperatriz, foi preso em chácara no Bananal, a 12 km de Imperatriz, depois que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar ficou sabendo que ele havia contratado um guincho para retirar a caminhonete do local. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade Policial de Plantão, delegado James dos Anjos, passou a investigar o caso. 

Ontem à tarde o suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de alcolomia. Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) procederam perícia na caminhonete S/10 que era conduzido pelo suspeito no momento do atropelamento. 

Sobre a tipificação do crime, o delegado James dos Anjos disse que, a priore, o suspeito está incurso em dois crimes. Homicídio na direção de veículo automotor, que é o chamado homicídio culposo, no caso do código penal, e pelo código de trânsito porque ele se evadiu do local e não prestou socorro às vítimas. “A princípio essa é a tipificação, mas isso pode ser alterado, no curso do processo. Preciso de elementos basilares para que eu possa autuá-lo em flagrante ou não”, destacou o delegado James dos Anjos. 

Os corpos ainda se encontram no Instituto Médico Legal (IML), sem identificação, à espera de familiares para o reconhecimento e a liberação, após os trâmites legais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »