MENU

31/05/2024 às 17h48min - Atualizada em 31/05/2024 às 18h00min

Solenidade de Corpus Christi leva multidão a Beira-Rio

Raimundo Primeiro
Fotos: Raimundo Primeiro
 
Uma multidão superlotou a Beira-Rio, na tarde/noite desta quinta-feira,30 de maio, por ocasião da Solenidade de Corpus Christi, realizada pela Diocese de Imperatriz, sob o comando de Dom Vilsom Basso, Bispo Diocesano, que confirmou, publicamente, para 12 de dezembro a inauguração da Catedral de Fátima, que passa por reforma desde o ano passado. Convidou, a propósito, a população e participar ativamente da Campanha “Abrace a Catedral de Fátima”.
A programação foi iniciada com a chegada na Avenida Beira-Rio. Na sequência, animação, com as atividades acontecendo no palco especialmente montado para o evento, ao lado da Concha Acústica.

Seguindo à risca as determinações da Comissão Organizadora, às 17h, aconteceu o início da transmissão pelas redes sociais da Diocese, além de animação de palco, reflexões e entrevistas.

O tema deste ano, “Eucaristia, Vida para o mundo”, afirma a importância da eucaristia como alimento de vida, de esperança e de paz. A missa foi presidida por Dom Vilsom Basso e concelebrada pelos padres da Diocese de Imperatriz, emocionando as pessoas que assistiam, caso, por exemplo do aposentado José Marques Sousa, 70 anos. “Que festa bonita, com as pessoas reunidas, aqui, orando e cantando”, disse.

A missa campal foi iniciada às 18h. Dom Vilsom Basso agradeceu e homenageou integrantes da primeira edição da Solenidade de Corpus Christi, realizada no Estádio Municipal Frei Epifânio, sob a presidência de Dom Gilberto Pastana, então bispo da Diocese de Imperatriz.

Às 20h, foi iniciada a Procissão com o Santíssimo, seguindo da Beira-Rio até em frente ao primeiro Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, com a Rua Simplício Moreira, ocupando os espaços das duas artérias da região central da cidade.

Dom Vilsom Basso destacou o trabalho desenvolvido pelas pastorais, fazendo menção, ainda, as ações da Fazenda da Esperança. Também lembrou a campanha em prol da população do Rio Grande do Sul, vítima das recentes enchentes.

A O PROGRESSO, Dom Vilsom Basso informou que os objetivos da festa foram alcançados, lembrando que os esforços serão no sentido de que a solenidade seja ainda maior em 2025.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »