MENU

12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

Davinópolis terá Porto Seco

(Willian Marinho)
Deputado federal Josivaldo JP - Divulgação
O deputado federal Josivaldo JP (Podemos) anunciou em entrevista que a cidade de Davinópolis instalará ainda este ano o Porto Seco, que vai impulsionar ainda mais a região e gerar empregos e renda no município. O empreendimento foi comemorado pelo parlamentar imperatrizense que, segundo ele, ainda em campanha defendia a instalação de um empreendimento desse porte na região e que agora será realidade.

O deputado anunciou ainda que o Porto Seco de Davinópolis será feito em parceria público-privado com a empresa Prado, uma das maiores neste tipo de instalação e que o porto já recebeu ainda estudos de viabilização e confirmação de uma grande distribuidora de combustível, que irá se instalar no município para atender a grande procura por parte dos veículos. 

Ele só não soube precisar o nome da empresa de combustível, mas assegurou que é promissor o empreendimento e que como deputado fará o que estiver ao seu alcance para que seja instalado o quanto antes.
Sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, afirmou que os dois principais legados que deixou foram a Feira do Cidadão e o projeto Sedec volante, que consiste em levar até aos empreendedores informação em um veículo.

“Posso dizer que estes dois foram os grandes legados que deixamos na Sedec, a feira que hoje é realizada em três lugares e que na oportunidade, por autorização do prefeito Assis Ramos, compramos cem barracas e abrimos a oportunidades para que o pequeno feirante expusesse seus produtos junto com o produtor e, assim, gerasse mais renda. A outra trata-se de levar  aqueles que desejarem empreender todas as informações diretos nos bairros com a Sedec nos bairros, onde compramos uma van equipada e uma equipe preparada para dar todas as informações. Também um projeto que deu certo”.

 Sobre as dificuldades que irá encontrar na Câmara dos deputados por ser novato, ele disse que vai procurar caminhos para conseguir recursos para serem investidos nos municípios e que como o Orçamento ainda não foi votado espera que a partir de janeiro ele possa ainda apresentar emenda quando for levado a plenário.

Hoje, ele e toda a bancada maranhense estarão reunido em São Luís numa rodada de conversas com um dos candidatos à Presidência da Câmara e na semana que vem haverá outra reunião para então decidir em quem votará a presidência da Câmara. “Vamos ouvir e dialogar com os candidatos e o que for melhor para a Câmara e para o país estaremos votando”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »