MENU

10/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/01/2021 às 00h00min

Morte de ex-vereador é desvendada e amigo é preso pela Polícia Civil em Guaraí

Investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Guaraí resultaram na completa elucidação do crime.

Com Informações da PC-Guaraí
Ex-vereador foi morto dentro da própria casa em Guaraí - Divulgação
Guaraí (TO) - Menos de 24 horas após um crime bárbaro contra o professor e ex-vereador Gercival Lopes da Silva, de 50 anos, em Guaraí, na região centro-norte do Estado, a Polícia Civil do Tocantins prendeu, no final da tarde deste sábado (9), ainda em flagrante delito, um jovem de 20 anos que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, ocorrido por volta das 18h dessa sexta-feira (8).

Conforme o delegado-regional Adriano Carrasco, a operação foi montada logo após o corpo do ex-vereador ter sido encontrado em sua residência, pouco tempo depois do crime. A operação contou com agentes da da 5ª DEIC, 47ª e 48ª Delegacias e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Guaraí, com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas.

Prisão do suspeito
No decorrer das investigações, os policiais identificaram um homem de 20 anos de idade que tinha amizade com o ex-vereador. O suspeito foi capturado quando tentava se esconder no forro da residência de sua namorada, em Guaraí.  

Em poder do suspeito, os policiais encontraram as roupas furtadas da vítima e utilizadas na fuga. A polícia também prendeu o receptador do telefone celular do ex-vereador, o primo do autor do crime, que também tem 20 anos.

Motivação para o crime
Em depoimento, o suspeito confessou a prática do latrocínio e disse que pretendia roubar o carro da vítima, uma vez que teria uma dívida de drogas e precisava levar o carro para quita-lá.

“Por meio das investigações, conseguimos concluir que a vítima e o acusado eram amigos, sendo que o autor frequentava a casa do ex-vereador com frequência e nesta sexta-feira, os dois chegaram juntos à casa onde permaneceram por algum tempo, até que houve o desentendimento entre ambos, porque o autor queria levar o carro da vítima que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, disse o delegado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »