MENU

19/04/2024 às 18h52min - Atualizada em 19/04/2024 às 19h00min

Imperatriz vai contar com ponto de descarte de lixo eletrônico

Instalação do PEV para recebimento desses recicláveis ocorrerá nas próximas semanas

Léo Costa - Ascom
Ponto de coleta voluntária funcionará na Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Foto: Arquivo
 
Objetivando ampliar o projeto de coleta seletiva em Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semmarh), firmou essa semana um acordo de cooperação com a Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional (Green Eletron), para implantação de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas no município.

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para recebimento dos eletroeletrônicos descartados pelos consumidores domésticos será instalado na sede da Semmarh, que funciona no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvado.

“A instalação do ponto de coleta desses recicláveis ocorrerá nas próximas semanas. Trata-se de uma parceria de grande relevância que reforça as ações da coleta seletiva que Imperatriz vem desenvolvendo desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos. O descarte do lixo eletrônico de forma correta e sustentável, a exemplo dos demais recicláveis, é uma atitude simples, porém faz toda a diferença para o meio ambiente e na vida da população”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

O ponto de entrega estará apto a receber, principalmente, produtos pós-consumo, tais como: Pilhas, desktops, notebooks, impressoras, aparelhos celular, tablets, monitores, retroprojetores, scanners, suprimentos de impressão, eletro portáteis em geral, partes e peças de equipamentos eletroeletrônicos, dentre outros.

A Green Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos, foi fundada 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em resposta à demanda crescente das empresas, governo e sociedade pela criação de alternativas estruturadas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos no fim da sua vida útil. Suas atividades atendem a Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei 12.305/2010.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »