MENU

12/04/2024 às 17h57min - Atualizada em 12/04/2024 às 18h00min

Maranhão vence o Tuntum nos pênaltis e garante vaga na final do maranhense

O Leão dos Cocais estava perdendo de 2 a 0 e marcou o seu gol no último lance do jogo e levou a decisão da vaga para os pênaltis, onde perdeu por 6 x 5

Dema de Oliveira
Jogadores do Maranhão comemoram classificação para final e possibilidade do bi - Foto: Ronald Felipe/MAC
 
O Maranhão Atlético Clube é o segundo finalista do Campeonato Maranhense 2024. O time quadricolor conquistou a vaga para enfrentar o Sampaio na final, após vencer o Tuntum na noite de quinta-feira (11), no estádio Castelão, em São Luís, em cobranças de pênaltis. O título de campeão maranhense de 2024 será decidido em duas partidas. A primeira neste domingo (14), e a segunda, no domingo seguinte (21).

Após perder a primeira partida das semifinais na semana passada no estádio Rafael Seabra, o Maranhão pressionou durante todo o jogo.

No tempo normal, o MAC abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Felipe Cruz aos 34 minutos do primeiro tempo e Ronald Camarão aos 31 minutos do segundo tempo. Esse placar garantia o MAC na final, mas o Tuntum não desistiu e conseguiu descontar aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, com Richard.

O gol no fim deu esperanças ao Leão dos Cocais, que no placar agregado ficou empatado em 2 a 2, já que Tuntum havia vencido a partida de ida por 1 x 0 e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Para o Tuntum, converteram os pênaltis Romero, Rodrigo, Ferreira, João Vitor e Adrian, enquanto o último cobrador errou. No lado do MAC, marcaram André Radija, Capote, Pedro Gustavo, Cavi, Clessione, Fabricio Barata.

Com a conquista da vaga na final, o Maranhão já garantiu participação na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro em 2025.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »