MENU

12/04/2024 às 17h44min - Atualizada em 12/04/2024 às 18h00min

Imperatriz ressurge das cinzas como a fênix e vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D em 2025

Time colorado foi confirmado na terceira colocação do Campeonato Maranhense, com a derrota do Tuntum para o MAC e conquistou a vaga.

Dema de Oliveira
No peito um escudo que inflama, orgulho cavalinha - Foto: Arte: Gabriel Dias/SID
 
Fênix é uma ave mitológica que está presente em diferentes mitologias, mas em especial na grega e na egípcia. Trata-se de uma ave parecida com uma águia que possui penas avermelhadas e douradas e que tem o poder de renascer das cinzas após completar o seu ciclo de vida, que dura 500 anos.

Pois a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), ou simplesmente, Cavalo de Aço, alvi-rubro, time Colorado, está parecido com a fênix. Depois de chegar à Série C, após ficar entre os quatro primeiros da Série D em 2018, e, levar a crer que o time se deslancharia e galgaria voos mais altos, ao contrário vieram as quedas. Primeiro da primeira divisão do Campeonato Maranhense para a segunda e logo em seguida, da série C para D e finalmente série nenhuma, o fundo do poço.

Time passou dois anos na segunda divisão, 2021 e 2022, e só em 2023, conseguiu voltar à elite do futebol maranhense. Dentro do orçamento traçado, a diretoria, montou um time razoável, e conseguiu chegar a semifinal, onde foi eliminado da final pelo Sampaio.

O time mesmo sendo eliminado na semifinal, permaneceu em terceiro lugar e por isso, heroicamente, voltou às competições nacionais, pois está classificado para disputar a Série C em 2025 e começar tudo de novo. Ressurgiu das cinzas.

O Cavalo de Aço, de toda uma região, está de volta as grandes competições, com calendário que abrangerá o ano todo como era antes. A expectativa para que isso ocorresse, durou 100 minutos nesta histórica noite de quarta-feira (11), mais uma que ficará marcada na história do Cavalo de Aço. A noite que marcou a volta do Cavalão Malvadão, às competições nacionais. Isso porque o Maranhão, derrotou o Tuntum, na disputa acirrada da partida de volta da semifinal por 2 x 1 no tempo normal e como o Leão dos Cocais, havia vencido a partida de ida por 1 x 0, foi necessário a decisão da vaga em cobranças de penalidades máximas. E aí, deu Bode Gregório por 6 x 5. Dos males por não ter sido nem vice o menor e o melhor, disputar a Série D, em busca da volta a Série C.

Para quem ressurgiu das cinzas, tem um grande motivo para comemorar, agradecendo a Deus em primeiro lugar, depois ao presidente Wagnner Aires e sua equipe, Conselheiros, e a grande torcida Colorada. Avisa aí, o Cavalão Malvadão está de volta às competições nacionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »