MENU

12/04/2024 às 17h21min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h30min

Desembargador José Luiz e juiz federal Lino Osvaldo despedem-se da Corte

Despedidas ocorreram na quinta, 11 de abril

Da Assessoria
Comunicação TRE-MA
Descerramento da foto do desembargador José Luiz na Galeria de Presidentes - Foto: Divulgação
 
Apesar de só completar 2 anos como membro efetivo da Corte no dia 19 de maio de 2024, o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida participou nesta quinta, 11 de abril, de sua última sessão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Ontem, sexta, 12 de abril, o magistrado renunciou ao cargo durante sessão solene para que o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho assumisse como presidente.

Na mesma sessão jurisdicional, quem também se despediu foi o juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo, já que o plenário só voltará a se reunir para julgamentos em 6 de maio e seu biênio encerra dia 18 de abril.

Ao se dirigir à Corte e à plateia, o desembargador José Luiz citou sua alegria e satisfação em ter realizado tantos feitos à frente do TRE como corregedor e presidente, tendo dirigido o órgão na primeira conquista do Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade. Disse que ao vestir o terno antes desta tarde de despedidas, se viu com saudade e que sentirá falta de sua convivência com as pessoas da justiça eleitoral.

No dia anterior, a despedida de José Luiz foi do corpo funcional, após reunir-se no auditório Ernani Santos para dizer obrigado por todo empenho e dedicação para que a gestão rendesse bons frutos.

Por sua vez, o juiz federal Lino Osvaldo agradeceu especialmente às pessoas que trabalharam com ele pelo apoio e suporte, assim como às outras envolvidas para que tudo pudesse transcorrer com efetividade. Se referindo à Corte, registrou que amadureceu enquanto pessoa e em questões de relacionamento.

O desembargador José Luiz renuncia à presidência para assumir a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, cargo para o qual foi eleito em 1º de fevereiro de 2024 e a posse está marcada para o dia 30 de abril.

No lugar de Lino Osvaldo assumirá o juiz federal José Valterson de Lima, cuja data de posse ainda não está definida.

Após a sessão, o desembargador José Luiz descerrou sua foto na Galeria de Presidentes do TRE-MA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »