MENU

19/08/2020 às 10h12min - Atualizada em 19/08/2020 às 10h12min

César Pires diz que salários de profissionais da saúde estão atrasados

Assecom
César Pires disse que médicos que trabalharam na assistência a pacientes vítimas da Covid-19 ainda não receberam pagamento referente aos meses de junho e julho - Foto: Elias Auê / Agência Assembleia

O deputado César Pires (PV) voltou a falar, na sessão plenária desta terça-feira (19), sobre a questão dos salários dos profissionais da saúde contratados pelo governo estadual. Segundo ele, o pagamento está atrasado e há desrespeito aos direitos trabalhistas.

Conforme o parlamentar, depois que ele denunciou a situação, no mês passado, os médicos, por exemplo, teriam recebido somente o pagamento referente aos serviços prestados no mês de maio.
"Os médicos que trabalharam na assistência aos pacientes vítimas da Covid-19 ainda não receberam pagamento pelos serviços prestados em junho e julho. Quando eu vejo uma praça ser inaugurada ou um quilômetro de asfalto sendo feito, questiono o porquê dos nossos médicos, chamados de heróis na propaganda, não serem pagos pelo Governo do Estado", enfatizou César Pires.

Contratos

O deputado denunciou, também, que "a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) continua firmando contratos sem amparo legal com os profissionais de saúde que atuam da rede estadual".
 "Enquanto o Estado antecipou a primeira parcela do décimo terceiro, o pessoal da EMSERH não recebe nem o salário em dia. E quando esses funcionários são demitidos, não podem reclamar, porque os contratos que assinaram não têm amparo junto à Justiça do Trabalho", ressaltou.
César Pires concluiu afirmando ser "inaceitável que o Governo do Estado receba recursos federais para o combate à Covid e deixe de pagar médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, inclusive a insalubridade a eles devida".
 "Não há explicação para tanto desrespeito a essas pessoas. Os responsáveis pela gestão da saúde no Maranhão ainda vão parar nas barras da Justiça por esses desmandos", finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...