MENU

11/04/2024 às 22h07min - Atualizada em 11/04/2024 às 22h07min

Polícia Militar desencadeia ‘Operação Escudo” em Imperatriz

A ação tem a participação de policiais do 3º e 14º, com as equipes do Choque, Bope, BPRV, GOE, Esquadrão Águia e viaturas da área.

Dema de Oliveira
“Operação Escudo” foi lançada ontem e vai durar por prazo indeterminado - Foto: Reprodução
   
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), desencadeou no fim da tarde desta quinta-feira (11), a ‘Operação Escudo’, em Imperatriz. A ação tem a participação de policiais do 3º e 14º, com as equipes do CHOQUE, BOPE, BPRV, GOE, ESQUADRÃ0 ÁGUIA e viaturas da área.

Serão realizadas incursões e barreiras em pontos estratégicos, cujos locais não serão informados, pois o objetivo é intensificar as ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, coibindo a violência desenfreada que a cidade de Imperatriz está vivendo nos últimos meses. 

Para se ter ideia, 41 pessoas já foram assassinadas em Imperatriz esse ano. Foram 14 em janeiro, em fevereiro baixou um pouco com 9 casos e em março, voltou a aumentar, com 14 mortes. Nesse mês, já aconteceram 4 assassinatos. Tudo isso sem falar em crimes de roubos, com assaltos a mão armada em plena luz do dia, principalmente de motos e celulares, arrombamentos de comércios, seguidos de furtos de mercadorias, invasões de residências, seguidos de roubos de carros, TVs, dinheiro, entre outros objetos.

No lançamento da ‘Operação Escudo’ no fim da tarde de ontem, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Delegado Maurício Ribeiro Martins, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, comandantes do 3º e 14º  Batalhões, Tenentes Coronéis Aluisio Sampaio e Sergio Cutrim, oficiais e autoridades civis e militares e imprensa.

Essa ação vai servir também para cumprimento de mandados de prisão, tendo como alvos todas aquelas pessoas, que estejam com mandados de prisão em aberto. Pessoas pilotando motos ou conduzindo veículos sob efeito de álcool, como também sem a devida habilitação, também serão alvos da operação, bem como motos com descargas abertas, cujos condutores estejam perturbando sossego público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »