MENU

11/04/2024 às 21h39min - Atualizada em 11/04/2024 às 21h39min

Papa Francisco recebe líder yanomami Davi Kopenawa

Davi Kopenawa é uma das principais lideranças do povo indígena yanomami e é conhecido internacionalmente por seu trabalho em defesa dos direitos dos indígenas.

Madson Euler
Rádio Nacional - São Luís
O Papa Francisco recebeu, nessa quarta-feira (10), o líder yanomami, Davi Kopenawa. - Foto: Divulgação /Vaticano

  
Durante o encontro, Davi pediu ao pontífice que continue apoiando e dando voz a causa indígena. Principalmente em relação a retirada dos garimpeiros que, além da exploração ilegal, são acusados também de outros crimes ambientais, como: a poluição dos rios, a invasão de terras e o desmatamento. 

Em entrevista à Rádio Vaticano, após o encontro, Davi Kopenawa falou ainda sobre a situação das crianças.

"Eu venho a Roma para falar com Papa Francisco sobre a situação do meu povo yanomami. Eu pedi para ele retirar do garimpeiro ilegal na terra yanomami esse ano. A criança yanomami está desnutrida por causa do garimpo, por causa da autoridade que deixou entrar, invadir a nossa terra yanomami". 

Davi Kopenawa é uma das principais lideranças do povo indígena yanomami e é conhecido internacionalmente por seu trabalho em defesa dos direitos dos indígenas, em especial os que vivem no Território Yanomami.

Nos últimos dias, ele passou por algumas cidades italianas para buscar apoio para a realidade enfrentada pelos povos indígenas e a urgente necessidade de preservação da natureza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »