MENU

10/04/2024 às 17h42min - Atualizada em 10/04/2024 às 17h45min

Suplentes vivem expectativa à espera de cassação por conta da Cota de Gênero

Os possíveis beneficiados são: Édson Araújo, Zé Inácio, César Pires, Catulé Júnior e Keké Teixeira

Com Informações do TRE-MA
Ex-deputado César Pires é um dos suplentes que poderá voltar a Assembleia - Foto: Divulgação
 
Os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso, ambos eleitos pelo PSC, foram cassados no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, pelo fato do partido pelo qual disputaram a eleição de 2022 ter fraudado a Cota de Gênero.

No entanto, os dois deputados estaduais vão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e farão isso no cargo.

Vale lembrar que além do processo do PSC, outros dois partidos que elegeram parlamentares, União Brasil e Podemos, também estão sendo questionados sobre eventuais fraudes na Cota de Gênero.

O processo do União Brasil já subiu para o TSE, mas ao contrário do PSC, o TRE-MA entendeu que não houve fraude na Cota de Gênero. Já o Podemos, que estranhamente corre em segredo de justiça, ainda não foi concluído no TRE-MA.

Como são cinco deputados eleitos pelos três partidos – Fernando Braide e Wellington do Curso (PSC); Neto Evangelista (União); Leandro Bello e Júnior Cascaria (Podemos), cinco suplentes estão interessados nos julgamentos. Em levantamento feito, os suplentes que seriam beneficiados são Édson Araújo, Zé Inácio, César Pires, Catulé Júnior e Keké Teixeira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »