MENU

09/04/2024 às 17h55min - Atualizada em 09/04/2024 às 18h00min

Wagtônio Brandão destaca compromisso fiscal do governo do Maranhão e fortalecimento de investimentos na região

Da Assessoria
Imprensa AGEMSUL
Estádio Municipal “Barretão”, localizado no Povoado Tanque em Buritrana. - Foto: Governo do Maranhão / Bruno Carvalho
 
Os números positivos do equilíbrio fiscal do governo do Maranhão, de acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), têm garantido mais investimentos em políticas públicas na região. 

O Maranhão se destaca como o estado que mais reduziu a dívida com relação à sua capacidade de arrecadação (2022 a 2023). Essa conquista reflete o compromisso do governo estadual com o equilíbrio fiscal e o uso responsável dos recursos públicos.

De acordo com o governador Carlos Brandão, os dados do governo federal demonstram a saúde financeira do Maranhão na busca por novos investimentos.

“O equilíbrio nas contas públicas do Maranhão não apenas fortalece a estabilidade financeira do estado, mas, também, abre novas possibilidades para investimentos em políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico”, afirmou.

Os bons números do estado oferecem margem para que o governo obtenha mais recursos financeiros sem comprometer o equilíbrio das finanças. A prova da saúde fiscal do governo,  são os investimentos  que  estão sendo  revertidos em obras e serviços à população.

No último fim de semana,  por exemplo, o governo do Maranhão  inaugurou no município de Carolina, uma Areninha Esportiva e  a reforma da Praça Goiás. Também foi inaugurada a Unidade de Reintegração Social Feminina (UPRS1), a primeira do estado a utilizar a metodologia da Justiça Restaurativa, visando a reintegração social ainda mais efetiva. 

Já em Buritirana foi feita a inauguração da ciclovia Manoel Francisco Santos Madeira, na MA-122, com trecho de 2.5 quilômetros, dando mais mobilidade para a população e segurança para quem usa a bicicleta como meio de transporte na cidade. Foram entregues ainda as obras de reforma do Estádio Municipal “Barretão”, localizado no Povoado Tanque.

Para o presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão,  o compromisso  com a saúde fiscal do governo do Maranhão se traduz em obras e serviços de importância para o Sudoeste maranhense. “São entregas, a exemplo das ações que tivemos no último fim de semana, que ratificam o compromisso do governador  Carlos Brandão com a saúde fiscal, o  que possibilita  mais investimentos e a melhoraria  da  qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »