MENU

08/04/2024 às 19h03min - Atualizada em 08/04/2024 às 19h15min

Luxemburgo se filia ao Podemos e é cotado para ser candidato a vice-prefeito de Eduardo Siqueira

Técnico vem tentando emplacar uma carreira política no Tocantins há muitos anos

Da Assessoria
Imprensa/PODEMOS
Luxemburgo filia-se ao partido Podemos - Foto: Reprodução / Instagram
 
Palmas/TO - O técnico de futebol e proprietário da TV Jovem Palmas (Record Tocantins), Vanderlei Luxemburgo, filiou-se ao Podemos no último sábado (06/04). O anúncio foi feito tanto no Instagram de Luxa quanto no da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo.

“É com muita alegria que dou as boas-vindas ao meu querido Vanderlei Luxemburgo ao Podemos”, escreveu a presidente na publicação onde aparece ao lado do técnico.

Renata Abreu também afirmou que a filação do empresário na legenda representa um grande ganho.

“Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis”, enfatizou a deputada.

A intenção de Luxemburgo é participar das eleições municipais em Palmas. Atualmente, o empresário é cotado para compor a chapa capitaneada por Eduardo Siqueira Campos (Podemos), como candidato a vice-prefeito.

 

Tentativas no poder e sucesso nos campos

Nas eleições de 2022, Vanderlei Luxemburgo tentou ser candidato ao Senado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas teve os planos frustrados após o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, presidente estadual do PSB, tomar a vaga. A situação na época gerou discussões nos encontros do partido e ruptura de vínculos.

Luxa é o técnico com mais títulos do Brasileirão. Treinou grandes equipes do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira, além de ter tido uma breve passagem pelo Real Madrid. Considerado o introdutor de esquemas táticos, foi eleito em 1999 o melhor treinador de Seleções do mundo pela IFFHS. Ele também lidera a lista de treinadores ganhadores de campeonatos estaduais no século XXI, com nove conquistas. Além disso, é o maior campeão de estaduais da região Sudeste (treze títulos) e do Paulistão (nove títulos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »