MENU

08/04/2024 às 18h13min - Atualizada em 08/04/2024 às 18h15min

Um dos acusados de matar auxiliar penitenciário a tiros no interior do Maranhão é preso

Crime aconteceu na última sexta-feira em Itapecuru Mirim, onde a vítima era lotada

Dema de Oliveira
Agente penitenciário foi atingido por vários tiros e morreu na hora - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Itapecuru-Mirim - Um homem foi preso neste domingo (7), suspeito de matar a tiros, o auxiliar penitenciário, identificado como Anderson Maluf, de 39 anos, na porta da casa dele. O crime aconteceu na última sexta-feira, em Itapecuru-Mirim, interior do Maranhão.

De acordo com testemunhas, a vítima levou cinco tiros quando chegava em casa de moto com sua esposa. As investigações apontam que quatro criminosos participaram da execução, com o objetivo de roubar a arma da vítima. Eles fugiram em seguida.

Anderson trabalhava na Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim. A polícia continua investigando o caso e os outros envolvidos seguem sendo procurados.

O auxiliar penitenciário trabalha no sistema prisional, auxiliando nas atividades administrativas e operacionais das unidades. Desde a manutenção de segurança até rondas nas áreas de detenção e a supervisão dos detentos

O crime de homicídio contra um auxiliar penitenciário, como qualquer homicídio, é previsto no Código Penal Brasileiro e a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão, mas pode ser aumentada em algumas situações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »