MENU

05/04/2024 às 16h54min - Atualizada em 05/04/2024 às 19h18min

Com apoio do SENAI Maranhão, "Kombucha by Márcia Canjão" consegue registro junto ao MAPA

Essa é primeira empresa do segmento a obter registro do Ministério da Agricultura e Pecuária no estado

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação
 
O compromisso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) com a excelência profissional e a competitividade industrial mais uma vez se destacou com a conquista da indústria "Kombucha by Márcia Canjão". Localizada em Porto Franco, próximo a Imperatriz, a empresa tornou-se a pioneira no estado ao receber o registro do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Durante uma visita técnica à fábrica, representantes do SENAI Imperatriz entregaram o registro aos proprietários da
"Kombucha by Márcia Canjão", um marco significativo para a empresa maranhense. “Essa conquista é resultado de uma colaboração estreita e dedicada entre nossa equipe do SENAI e os talentosos profissionais da indústria”, declara o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches. “Estamos muito satisfeitos em ver nosso apoio contribuindo para o sucesso e reconhecimento dessa empresa inovadora”, completa.

Durante seis meses, consultores especializados em alimentos e bebidas do SENAI trabalharam lado a lado com a equipe da
"Kombucha by Márcia Canjão", garantindo que todos os processos estivessem em conformidade com os padrões exigidos pelo MAPA. Além do apoio do SENAI, a empresa também contou com a assistência do Sebrae Maranhão por meio do programa Sebraetec, que desempenhou um papel fundamental nesse processo.

“A jornada para obter o registro do MAPA foi desafiadora, mas com a orientação e suporte do SENAI e do Sebrae Maranhão, conseguimos superar todos os obstáculos”, afirma a proprietária, Márcia Canjão. “Esta conquista é um testemunho da nossa dedicação à qualidade e ao profissionalismo, e estamos ansiosos para expandir nossos negócios graças a esse marco significativo”, acrescenta.

A Kombucha, conhecida por sua elaboração a partir de chá verde e um processo de fermentação controlado, ganhou não apenas o reconhecimento dos consumidores, mas também a validação oficial por meio do Registro do MAPA, garantindo sua qualidade e segurança para os consumidores.

O SENAI, com sua rede de laboratórios de ponta e institutos especializados, continua a ser um parceiro vital para o setor industrial, oferecendo suporte em pesquisa, desenvolvimento, rotulagem de alimentos e bebidas, entre outros serviços essenciais.

Esta conquista da
"Kombucha by Márcia Canjão" não apenas celebra o sucesso individual da empresa, mas também destaca a importância da colaboração entre instituições, como o SENAI, Sebrae e empresas locais na promoção do desenvolvimento econômico e da excelência no setor produtivo do Maranhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »