MENU

04/04/2024 às 18h22min - Atualizada em 04/04/2024 às 18h30min

Guarda Municipal prende acusado de importunação sexual

Ação criminosa aconteceu no terminal da integração e a vítima foi uma estudante

Dema de Oliveira
Uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), quando se encontrava em um Ponto Básico (PB), no Panelódromo, foi alertada por alunos que um indivíduo estava importunando sexualmente uma aluna menor. Ação criminosa ocorrida nesta quarta-feira (3), aconteceu no Terminal da Integração, cuja vítima uma estudante de 14 anos.

Diante da denúncia, os agentes da GMI abordaram e prenderam o acusado, que foi conduziu para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os procedimentos pertinentes ao caso foram tomados.

O indivíduo, que segundo levantamentos feitos pela GMI já tinha antecedentes criminais pelo cometimento de crimes da mesma natureza, ainda tentou negar o ocorrido. Entretanto, diante de várias testemunhas, não teve outra alternativa senão a de conduzi-lo para que fossem tomadas as providências. Segundo a adolescente, o indivíduo, de idade aproximada de 35 anos, havia apalpado as suas nádegas, configurando crime de importunação sexual, com agravante da vítima ser menor de idade e por isso considerada vulnerável.

No horário que aconteceu o ato criminoso, entre 11 e 12 horas, é comum o terminal da integração ter muita movimentação de estudantes, que saem dos colégios e vão para aquele local de retorno para casa. 

“A determinação do prefeito Assis Ramos é que seja dada segurança total aos munícipes de Imperatriz. Atos como esse, não podemos admitir, nossa guarnição que estava no PB do Panelódromo no momento, como é feito todos os dias, foi acionada e realizamos a prisão do acusado e o apresentamos na Delegacia Regional”, destacou o comandante Valterly Barros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »