MENU

04/04/2024 às 17h36min - Atualizada em 04/04/2024 às 17h45min

Prefeitura e APAE garantem continuidade dos serviços de reabilitação após acordo

Negociações e ajustes estratégicos asseguram a continuidade dos cuidados especializados para pacientes

Ascom/PMImperatriz
Prefeitura e APAE garantem acesso ininterrupto aos serviços de reabilitação física e intelectual - Foto: Agência
 
A Prefeitura informa que, após negociações e ajustes, os serviços de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) continuarão a ser oferecidos sem interrupções. As questões pendentes foram resolvidas em duas reuniões produtivas realizadas nesta quinta-feira (04), com a presença da secretária de Saúde, Doralina Marques, e membros da Assessoria Técnica e Jurídica da APAE, além de representantes do setor jurídico e de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Durante os encontros, ficou acordada a necessidade de atualizar o Termo Colaborativo, em conformidade com as recentes alterações nas diretrizes do Ministério da Saúde. Este novo termo assegura a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição, incluindo o cuidado especializado aos pacientes ostomizados.

Quanto aos compromissos financeiros, o Município destaca que realizou um pagamento significativo de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) em março, totalizando R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais) pagos no ano de 2024. As negociações para a quitação do saldo remanescente estão avançando, e uma proposta de acordo será finalizada hoje.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade e agradece a compreensão e o apoio de todos os envolvidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »