MENU

04/04/2024 às 17h34min - Atualizada em 04/04/2024 às 17h45min

Seaap reúne agricultores da agricultura familiar e esclarece sobre não suplementação do PAA em 22/23

Uma nova proposta para o Programa de Aquisição de Alimentos para 2024 foi apresentada

Dema de Oliveira
Ascom
Foi apresentada nova proposta para o PAA/2024, com objetivo de fortalecer e aprimorar o programa - Foto: Assessoria
 
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e da Produção (Seaap), sob o comando do secretário Klleyton Nascimento Silva, se reuniu nesta quarta-feira (03), na sede da própria secretaria, com agricultores da agricultura familiar.  

A pauta abordou diversos temas pertinentes, com destaque para esclarecimentos sobre a não suplementação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), safra 2022/2023.

Durante o encontro, foram discutidas as razões para a falta de suplementação do PAA, no ano anterior, visando fornecer transparência e esclarecimentos aos agricultores. Além disso, foi apresentada uma nova proposta para o PAA/2024. Objetivo é o de fortalecer e aprimorar o programa, e assim garantir um apoio mais eficaz aos agricultores locais e uma distribuição mais justa dos recursos disponíveis.

Outro ponto de destaque no encontro com os agricultores da agricultura familiar, foi a discussão sobre os vencimentos dos Certificados de Agricultura Familiar (CAF), buscando encontrar soluções para eventuais desafios enfrentados pelos agricultores, na obtenção e utilização desses certificados.

O secretário Klleyton Nascimento Silva, destacou o compromisso com os agricultores. “A participação ativa dos produtores, bem como o compromisso da Secretaria de Agricultura em atender às necessidades e preocupações dos agricultores, demonstram o empenho em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar de Imperatriz”.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) tem a função de fomentar a produção agropecuária, organizar o abastecimento alimentar e promover, estimular e apoiar o desenvolvimento das atividades agropecuárias no município. Além de desenvolver ações na área de infraestrutura rural, como estradas rurais, infraestrutura de produção, manejo e uso adequado do solo, a Seaap cria alternativas de renda por meio de programas que incluem projetos de verticalização da produção e incentivo ao uso de tecnologias ambientalmente viáveis e econômicas.

A Seaap também desenvolve atividades no campo de organização rural de pequenos produtores, incentivando estes à participação na definição de políticas públicas para o meio rural, e promovendo campanhas de vacinação contra doenças crônicas nos animais (brucelose, tuberculose, etc).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »