MENU

04/04/2024 às 17h32min - Atualizada em 04/04/2024 às 17h45min

Profissionais do magistério terão reajuste salarial de 4%

Proposta do Município foi aprovada em sessão ordinária na Câmara de Vereadores

Sara Ribeiro
Ascom
Benefícios como vale-alimentação, hora excedente, insalubridade e gratificação também serão reajustados - Foto: Elton Sales
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve seu projeto de Lei Ordinária n.º 13/2024, que dispõe sobre o reajuste salarial de 2024 para servidores públicos do magistério, aprovada nesta quinta-feira (04), em sessão ordinária na Câmara de Vereadores. A proposta também já havia sido apreciada pelos representantes da categoria, durante a II Assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Steei).

O município apresentou reajuste de 4% nos vencimentos, de acordo com a data base do mês de fevereiro, de todos os profissionais efetivos da rede municipal de ensino, que tem em seu quadro de funcionários 100% de professores concursados.

Outros benefícios também serão reajustados, tais como o vale-alimentação em 4%; aumento das horas excedentes para R$ 27,00; gratificação de R$ 400,00 para auxiliares de magistério e adicional de insalubridade em 20% para os cargos de zelador, merendeiro, auxiliar de serviço de manutenção e alimentação (Asma), e auxiliar de serviços gerais (ASG).

O prefeito Assis Ramos destacou o compromisso da gestão com a classe. “Durante minha gestão os profissionais do magistério sempre foram reconhecidos de forma justa e respeitosa pelo excelente trabalho que desenvolvem no nosso sistema de ensino. Agora não ia ser diferente. Com diálogo coerente com os representantes da classe, vamos, mais uma vez, garantir o reajuste salarial dos profissionais”, afirmou.

O secretário de Educação, José Antônio Pereira, reforçou que além do reajuste, a próxima folha de pagamento também contemplará o retroativo. “Com a aprovação, seguiremos com os trâmites legais para implantação em folha do salário base reajustado para o mês de maio e faremos também o pagamento do retroativo, pois entendemos que valorizar e incentivar nossos profissionais para crescimento de todo o nosso sistema educacional é o nosso maior compromisso”, frisou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »