MENU

02/04/2024 às 18h19min - Atualizada em 02/04/2024 às 18h30min

PRF apreendeu mais de 300 kg de “super maconha” em Itinga

Foram necessárias mais de três horas para que cerca de 300 tabletes da droga fossem retirados de dentro de 8 pneus do caminhão.

Da Redação
Com Informação da PRF
Agentes da PRF apreenderam 330 kg de maconha, tipo skunk - Foto: PRF
 
Itinga do Maranhão - Na madrugada de sexta-feira (29), durante fiscalização de trânsito no km 378 da BR-010, em Itinga, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de mais de 330 kg de skunk, substância conhecida popularmente como “super maconha”.

Durante a abordagem, algumas ações do motorista chamaram a atenção da equipe policial. Uma delas foi o fato de o motorista não saber retirar a fita do cronotacógrafo para ser fiscalizado o tempo de direção. Além disso, também chamou a atenção o desencontro das informações repassadas, diante de alguns questionamentos relacionados ao tempo de descanso obrigatório e a rota que seguia. O motorista apresentava sinais claros de grande nervosismo.

Diante desses e outros indícios que levantaram suspeição, as equipes policiais avançaram nas fiscalizações, quando identificaram sinais de alterações recentes em alguns dos pneus. O caminhão foi levado para uma borracharia, quando foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de substâncias análogas à maconha.

Após mais de 3 horas de trabalho, cerca de 300 tabletes foram encontrados dentro de 8 pneus do caminhão, inclusive em um estepe. Questionado sobre o transporte da droga, o motorista informou ter partido de Manaus/AM, mas apresentou divergências na informação do destino final. Ele admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330 kg de droga.

O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranoia e distúrbios psicóticos.

Diante dos fatos, o motorista foi preso por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »