MENU

01/04/2024 às 17h25min - Atualizada em 01/04/2024 às 17h30min

Garota de 15 anos em medida socioeducativa conquista seu primeiro emprego na iniciativa privada

Ela foi selecionada pelo Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins

SECIJU / Governo do Tocantins
Contratação conta com parceria do Renapsi - Foto: Divulgação / Seciju
 
O trabalho pedagógico dos agentes socioeducativos em prol dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa tem gerado bons frutos, como na Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas, onde uma adolescente de 15 anos conquistou o primeiro emprego por meio do Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

A jovem vai trabalhar na iniciativa privada e já passou pelos exames admissionais. Agradecida, ela deixou um bilhetinho para a chefe da Unidade, Suyane Silva, falando da ajuda e da emoção pela conquista.

Em resposta, a chefe disse que ficou muitofeliz com a conquista da adolescente na sua primeira oportunidade profissional. “É uma vitória para a Unidade e para a gestão que luta para proporcionar oportunidades aos adolescentes do Sistema Socioeducativo e condições para eles se desenvolverem e serem protagonistas de suas vidas”.

Inclusão social
A adolescente é mais uma dos jovens que conquistaram o primeiro emprego ainda em cumprimento de medida, o que pode refletir em uma menor reincidência.

“É um grande e importante avanço alcançado em nosso Estado no enfrentamento à discriminação e estigmatização dos nossos jovens e uma importante janela de inclusão social”, afirmou a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »