MENU

28/03/2024 às 19h11min - Atualizada em 28/03/2024 às 19h30min

Imperatriz viaja para os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Maranhense

Cavalo de Aço joga neste sábado contra o Maranhão e pega o Sampaio na terça-feira

Dema de Oliveira
Erivelton e Gleidson desfalcam o Imperatriz contra o MAC - Foto: Gabriel Dias/SID
 
A Delegação do Imperatriz iniciou viagem para São Luis a meia noite desta quinta-feira (28) para cumprir as duas últimas partidas pela primeira fase do Campeonato Maranhense. Cavalo de Aço joga neste sábado (30) contra o Maranhão, fechando a 13ª rodada, e contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (2), pela 14ª e última rodada da primeira fase. Reginaldo França tem dois desfalques para pelo menos o jogo contra o Maranhão. Erivelton e Gleidson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Imperatriz tem ainda seis jogadores pendurados. O atacante Júnior Goiaba, anunciado quarta-feira, se juntará o elenco cavalino segunda-feira, em São Luis.

A chegada à capital maranhense está prevista para acontecer ao meio dia de hoje, já que a viagem foi pela BR-226, haja vista que a BR-222, cuja rota seria menos desgastante, está interditada entre Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. Devido as chuvas, riacho transbordou e levou todo o aterro, deixando uma grande cratera, e sem prazo determinado para liberação.

Depois do jogo contra o Maranhão, o Imperatriz permanecerá na capital maranhense para o jogo contra o Sampaio. Pode até permanecer na capital após jogar contra o Sampaio, caso fique em segundo lugar na classificação geral. Para que isso ocorra, precisa vencer os dois jogos.

 

 Caso Chapadinha x Sampaio 

No que se refere ao jogo Chapadinha x Sampaio, que seria realizado na última quarta-feira e deixou de acontecer por falta de um dos principais itens de segurança de uma partida de futebol, ambulância com equipamentos de primeiros socorros, fato lamentável, que ainda acontece no futebol maranhense, o diretor da FMF, Hans Nina, disse que enviou a súmula para o setor jurídico da entidade.

O mais provável é que o Chapadinha vai perder por W x 0, e se isso ocorrer, o Gala da Chapada estará de volta à segunda divisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »