MENU

27/03/2024 às 17h55min - Atualizada em 27/03/2024 às 18h00min

Dorival: “Seleção teve espírito guerreiro e volta para casa com saldo positivo”

Técnico fez um balanço dos dois jogos do Brasil, contra Inglaterra e Espanha

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Dorival orientou bastante a equipe durante o clássico no Santiago Bernabéu - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 
O técnico Dorival Júnior ficou muito satisfeito com a atuação do Brasil contra a Espanha e disse que o desgaste do jogo anterior, a vitória contra a Inglaterra por 1 a 0 no sábado, em Londres, pesou no desempenho da equipe no empate (3 a 3) desta terça-feira (26), em Madri. Mas destacou que a “entrega e a determinação” dos jogadores foram determinantes para a reação e o gol de empate no último minuto no Santiago Bernabéu.

Ao analisar os dois jogos do Brasil nesse giro pela Europa, Dorival disse que há motivos para os torcedores ficarem otimistas e confiantes com relação ao que a Seleção vai produzir daqui em diante.

“Sinceramente, eu não imaginava que tivesse uma resposta tão positiva do grupo nos treinamentos e nos jogos. Uma postura profissional excelente, todos respeitando uns aos outros. Todos entenderam e perceberam que a oportunidade era excelente. Teremos agora pela frente um novo período de avaliações e observações”, declarou.
Ele enfatizou que a Seleção Brasileira teve neste jogo com a Espanha especificamente “um espírito guerreiro e muita valentia”.

Sobre as mudanças no time, quatro delas no intervalo, o técnico explicou que isso foi motivado pelo cansaço de alguns jogadores que correram muito contra a Inglaterra.

“Nós viemos de uma partida muito disputada. E ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem (segunda-feira)”, disse, justificando as alterações.

“Então, o rescaldo de tudo isso é muito positivo, um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje, tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial e logo depois sofremos o terceiro gol”, comentou Dorival.

Os próximos jogos da Seleção vão ser em junho: amistosos contra México e Estados Unidos, dias 8 e 12, respectivamente, ambos nos EUA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »