MENU

25/03/2024 às 18h17min - Atualizada em 25/03/2024 às 18h17min

Brasil encara a Espanha em Madrid

É o segundo amistoso do Brasil na primeira data FIFA de 2024

Dema de Oliveira
Endrick, cotado para sair jogando hoje - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 
A Seleção Brasileira se despede da Data Fifa de março nesta terça-feira, 26. Neste dia, o Brasil cruza o caminho da Espanha no Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h30 (de Brasília), em mais um amistoso internacional. A Amarelinha e a Fúria estão a postos para o embate.

De um lado, o time de Dorival Júnior tenta emplacar mais uma boa atuação. A equipe vem de vitória diante da Inglaterra e está de confiança renovada. Do outro, o pelotão de Luis de la Fuente busca reencontrar o caminho das vitórias após o revés para a Colômbia.

A Seleção Brasileira não tem novos problemas. Portanto, o time inicial que foi utilizado na estreia de Dorival Júnior pode ser reaproveitado pelo treinador. A tendência, no entanto, é que o técnico mexa na equipe. Richarlison segue como opção.

A Seleção Brasileira de Dorival Júnior respondeu bem diante da Inglaterra. Porém, ainda é muito cedo para qualquer avaliação mais minuciosa da equipe, que, apesar de tudo, merece elogios. A Espanha, por sua vez, é um time em fase de amadurecimento e tem condições de competir. A expectativa é por uma bela partida no Bernabéu.

Até perder para a Colômbia sábado passado, La Roja estava há oito jogos invicta. A última derrota antes da Colômbia, aconteceu para a Escócia, de 2 a 0, pelas Eliminatórias da Euro 2024.

Brasil e Espanha já se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Espanha. No último encontro entre as seleções, lá em 2013, vitória brasileira por 3 a 0, no jogo que decidiu a Copa das Confederações, no Maracanã.

Jogando em Madrid, o Brasil não tem uma boa recordação de sua última visita. Em 1999, empatou por 0 a 0, mas o trauma vem de 1991. Jogando em Gijón, a Seleção levou um sonoro 3 a 0, com gols de Carlos, Goméz e Míchel. Apesar da derrota, o saldo do Brasil é positivo contra a Espanha, tanto em vitórias quanto em gols. Em nove jogos, são 14 gols feitos e oito sofridos.

FICHA TÉCNICA
 
Espanha x Brasil

Local: Estádio Santiago Bernabeu
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Pinheiro (Portugal)
Árbitro Assistente 1: Bruno Jesus (Portugal)
Árbitro Assistente 2: Luciano Maia (Portugal)
Quarto Árbitro: Gustavo Correia (Portugal)

ESPANHA: Simon; Carvajal, Le Normand, Laporte,
Grimaldo; Merino, Rodri, Ruiz; Olmo, Morata, N. Williams
Técnico: Luis da La Fuente

BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rodrygo e Vini Jr.
Técnico: Dorival Júnior

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »