MENU

21/03/2024 às 17h12min - Atualizada em 21/03/2024 às 17h15min

Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa é certificada com o título “Parceiro da Coleta Seletiva”

Certificação é o reconhecimento do Poder Público Municipal aos parceiros do projeto que incentiva os cuidados com meio ambiente.

Léo Costa -
Ascom
Certificado foi entregue aos educadores e colaboradores da unidade de ensino - Foto: Assessoria
 
A Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, localizada no Residencial Itamar Guará, foi certificada na manhã desta quinta-feira (21), com o titulo “Parceiro da Coleta Seletiva”. A certificação foi realiza pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).

“Esse certificado é uma forma de reconhecimento da importância das instituições parceiras do projeto de coleta seletiva do município. A Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa é uma das unidades de ensino de Imperatriz que vem desenvolvendo relevantes serviços relacionados à educação ambiental com destaque para a destinação correta de resíduos”, disse a titular da Semmarh, Rosa Arruda.  

Além do trabalho de educação ambiental realizado diariamente a Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa reforça as atividades com gincana ecológica como ocorreu no 2º semestre de 2023 com alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmarh) e a unidade de ensino e Projeto Novo Trilho.

O projeto de coleta seletiva vem sendo executado desde 2017 pela Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O material é coletado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), com logística da empresa MB Limpeza Urbana, e encaminhado para a Ascamari, na Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, contemplando, direta e indiretamente, cerca de 250 famílias.

A coleta seletiva municipal conta com 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), coleta de porta em porta e a participação de cerca de 105 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral. Contatos com a equipe da Coleta Seletiva, através do Disque Coleta (99) 99218-4275 ou na empresa MB Limpeza Urbana (99) 98511-4564. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »