MENU

19/03/2024 às 18h35min - Atualizada em 19/03/2024 às 18h45min

Governo reforça segurança em Imperatriz e região com entrega de 11 novas viaturas

SECOM Maranhão
Fotos: Divulgação
 
O Governo do Maranhão está aumentando a segurança em Imperatriz e áreas circunvizinhas. Para fortalecer o policiamento, o governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, realizou a entrega de 11 novas viaturas, nesta segunda-feira (18). O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 3,2 milhões. A maior parte desses recursos provém do Fundo Estadual de Segurança (FES), com uma contribuição adicional do Fundo Estadual da Polícia Civil (FEPC).

As viaturas recém-adquiridas serão utilizadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil do Maranhão. Os veículos incluem modelos L-200, Hilux e Duster. Entre as viaturas entregues, oito serão destinadas à cidade de Imperatriz, sendo em cinco caminhonetes L-200 para a Polícia Militar, distribuídas entre o 14º BPM e o 3º BPM. Além disso, duas L-200 e uma Hilux serão alocadas para a Polícia Civil do principal município da região.

Na oportunidade, o município de Buritirana recebeu uma viatura do modelo L-200. Enquanto isso, Porto Franco foi agraciado com duas viaturas, sendo uma Duster para reforçar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, e outra L-200 para a Polícia Civil.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão falou do compromisso do Governo do Maranhão em investir em todas as várias áreas atinentes à segurança pública, assim como a entrega de veículos e a integração entre os órgãos de segurança, que estão empenhados em assegurar a paz e a ordem pública.

“É uma rotina a entrega de viaturas. No nosso governo, já foram entregues 250. No mês de março, temos a intenção de entregar mais 85 viaturas, além de  mais 20 motos. Iniciativas como estas se somam às outras ações voltadas à Segurança Pública, gerando bons resultados. Os dados estatísticos da segurança pública mostram que o nosso estado segue melhorando. Antes, tínhamos a 14ª melhor segurança do país. Hoje, possuímos a 7ª melhor”, ressaltou o governador.

Brandão também pontuou a recente promoção dos policiais militares e bombeiros, como forma de melhorar a autoestima dos profissionais e incentivar a dedicação ao trabalho, além do chamamento de 600 policiais militares e todos os que estavam em cadastro reserva para as vagas de delegado, escrivão e peritos. Na oportunidade, anunciou a proposta para mais chamamento de aprovados e a expansão do plano de recuperação de delegacias.

“Encaminhamos à Assembleia Legislativa uma proposta para que nos autorizem a chamar aos que estão no cadastro reserva da Polícia Civil. Com base nessa autorização, iremos chamar mais 50 delegados, 20 peritos e 10 investigadores. Temos, ainda, um plano de recuperação das delegacias. No ano passado, lançamos um plano para a recuperação de 62 delegacias, e destas, eu já inaugurei mais de 10. Recentemente, anunciei a revitalização de mais 15, somando a recuperação de 77 delegacias para a entrega até o fim do ano”, comunicou Brandão.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, ressaltou que a entrega de veículos faz parte da estratégia estadual de garantir estrutura para que as forças de segurança possam desarticular facções criminosas, reduzir a incidência de mortes violentas e casos de violência contra a mulher na Região Tocantina.

“O governo do Maranhão tem se destacado pelo investimento constante em todas as áreas do Sistema de Segurança Pública, sobretudo, na área de inteligência, que tem atuado por todo o estado e obtido bons resultados com esse trabalho investigativo. Esse esforço garantiu a redução de vários crimes, como bem publicou o Ministério da Justiça, recentemente”, pontuou o titular da SSP.

Ainda em Imperatriz, o governador Carlos Brandão participou da inauguração de uma areninha esportiva, um espaço com quadra poliesportiva cercada de alambrado, além de uma área de vivência com mesas de ping pong e outros equipamentos de lazer e ginástica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »