MENU

19/03/2024 às 18h32min - Atualizada em 19/03/2024 às 18h45min

Governo do Estado leva benefícios à população de Sítio Novo, Amarante e João Lisboa

SECOM Maranhão
Entrega de Areninha esportiva em Amarante do Maranhao - Fotos: Rodrigo Ribeiro, Maurício Albino, Brunno Carvalho e Gilson Teixeira
 
A semana começou com uma agenda de entregas realizada pela gestão estadual nas cidades de Sítio Novo, Amarante do Maranhão e João Lisboa. Com a presença do governador Carlos Brandão e de parte do secretariado estadual, as inaugurações começaram pela cidade de Sítio Novo com a reforma do Mercado Municipal e entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água.

“O Mercado Público é uma demanda de muitos anos da comunidade e está todo reformado. Podemos dizer que é um novo mercado e que servirá bem à população com melhores condições de higiene”, declarou o governador Carlos Brandão.

O governador também anunciou novas obras que serão desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de Sítio Novo, como a implantação de um centro de atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e pavimentação de vias urbanas com blocos de concreto, uma ação que está sendo realizada em 101 cidades do estado.

“Com esses empreendimentos vamos avançar e atender cada vez melhor à população. Temos ainda a Praça das Mães, cuja obra será intensificada. Nossa parceria com os municípios tem transformado as cidades”, afirmou Brandão.

O prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho, agradeceu pela parceria da gestão estadual e frisou a importância do auxílio aos municípios. “Agradeço ao governador por atender nossos pedidos e ficamos muito felizes de entregar obras tão importantes para a cidade, como o Mercado Central e o sistema de abastecimento de água. Temos certeza que o governador tem um olhar carinhoso pela Região Tocantina”, disse.

Para a população, o trabalho conjunto entre governo e prefeitura representa mais qualidade de vida e desenvolvimento. A funcionária pública Aldenir dos Santos comemorou a ampliação do abastecimento de água.

“Tínhamos uma dificuldade muito grande e por vezes ficávamos sem água por conta da demanda, com o crescimento dos habitantes. Eu quero agradecer primeiramente a Deus por levantar as pessoas na hora certa através do prefeito e do governador, com essa importante obra”, comentou Aldenir dos Santos.

O agricultor familiar José Ilson destacou a reforma do Mercado Municipal que agora garante as condições sanitárias ideais para a comercialização dos produtos e elimina a figura do atravessador, possibilitando uma renda maior para os produtores rurais e a circulação dos recursos no município.

“Eu agradeço ao governador Carlos Brandão por essa obra que traz benefícios para todas as pessoas que comercializam seus produtos aqui na feirinha. Isso é algo que vem melhorar a situação de quem é produtor e oferece uma qualidade melhor aos nossos clientes”, relatou José Ilson.

Em Amarante do Maranhão, foram entregues kits esportivos e uma Areninha Esportiva, que consiste em um complexo equipado para a prática de atividades saudáveis que promovem o lazer e bem-estar da população, além de uma praça no povoado Cikel, que fica a 100 km da sede do município.

Durante a agenda na cidade, o governador Carlos Brandão também anunciou novas parcerias com a prefeitura para pavimentação de vias com blocos de concreto, reforma da delegacia da cidade e intensificação das obras do hospital.

“São benefícios que estamos entregando e obras novas que estamos anunciando. Esse é o Maranhão que temos: Com o governador trabalhando e os prefeitos parceiros, assim, entregando obras que mudam a vida da comunidade”, frisou o governador.

Presente na agenda, o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtônio Brandão, destacou a importância da obra realizada pela gestão estadual na área do esporte e lazer.

“O governador Carlos Brandão, em parceria com o prefeito Vanderly, entregou para a população uma Areninha, que é um complexo esportivo de grande importância para a juventude. Parabéns ao governador e parabéns à população de Amarante”, observou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, lembrou a relevância da praça no povoado Cikel, que agora conta com um importante equipamento público que promove a convivência e mais qualidade de vida à comunidade.

“Não é fácil fazer uma obra dessa dimensão num povoado tão distante. Agradeço ao governador por essa sensibilidade, pois lá chegou essa obra do Governo do Estado e junto com a prefeitura foi assumido o compromisso de pavimentar com blocos de concreto as ruas da Cikel”, relatou Sebastião Madeira.

O prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Gomes, afirmou que as obras entregues são a concretização de um sonho antigo da população e que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para os municípios.

“É um prazer imenso receber o governador Carlos Brandão aqui em nossa cidade na inauguração da Areninha e da praça no povoado da Cikel. Quero agradecer do fundo do coração toda a equipe do governo que em uma segunda-feira está inaugurando obras, são 217 municípios e o governador não deixa ausente nenhum município”, destacou Vanderly Gomes.

Na cidade de João Lisboa, a população recebeu uma Areninha Esportiva, kits esportivos e também um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água atendendo o bairro Mutirão e localidades vizinhas, beneficiando mais de 7 mil famílias da região.

O prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, destacou o impacto das obras para a população da cidade. “Essa é uma ação municipalista com dois investimentos de grande importância. A falta de água era um problema que tínhamos aqui e que foi suprido com o sistema de abastecimento entregue. Já a Areninha é um espaço a mais de lazer, mas também é um equipamento público que melhora a imagem do bairro”, frisou.

A população comemorou as obras entregues a partir da parceria institucional. O vigilante Misael da Conceição afirmou que o complexo esportivo proporcionado pela Areninha é um benefício não apenas para os praticantes de esportes, mas para toda a população.

“Veio para somar com o bairro, pois havia um campo que estava quase abandonado e o governo trouxe esse projeto para fazer a Areninha aqui. A população agradece, pois é bom para o desportista como atividade de lazer e bom para a saúde da população para fazer caminhada, é um benefício para o bairro”, disse.

Marcos Antônio Pereira, que trabalha como catador, lembrou que o equipamento é bom para a saúde da população. “É algo que vai trazer benefícios não apenas para aqueles que são amantes do esporte, mas para toda a comunidade. Mesmo quem não pratica esporte será beneficiado trazendo seus filhos, aproveitando o espaço, podendo fazer uma caminhada”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »