MENU

13/03/2024 às 21h09min - Atualizada em 13/03/2024 às 21h15min

Zagueiro Paulo Vitor, ex-Imperatriz, brilha no futebol português

Paulo Vitor, de 22 anos, filho do ex-lateral esquerdo do Cavalo de Aço, Ferreira, vem se destacando no Nacional da Ilha da Madeira e tem a atenção dos grandes de Portugal

Dema de Oliveira
Paulo Vitor vem brilhando em gramados portugueses - Foto: Divulgação/Nacional Ilha da Madeira
 
Ex-Imperatriz e revelado pelo Marília, zagueiro Paulo Vitor vive o sonho de conseguir um acesso nacional em Portugal. O defensor atualmente atua no Nacional da Ilha da Madeira, que luta para chegar à elite do país.

Em Portugal, o Nacional, de Paulo Vitor, está na briga para chegar à primeira divisão do Campeonato Português. Atualmente, a equipe ocupa o 3º lugar com 48 pontos, apenas os dois primeiros sobem.

“Tem sido uma boa temporada de toda equipe, tendo alcançado o objetivo inicial de atingir 40 pontos. Individualmente tem sido uma temporada de afirmação, conseguindo ter mais minutos em campo e contribuindo com o desempenho da equipe. Chegamos agora na reta final do campeonato, estamos em 3º lugar e disputando posição com boas equipes também. Esperamos manter o desempenho que a equipe teve até aqui, pensar jogo a jogo, para conseguir a melhor pontuação possível”, disse.

Aos 22 anos, o zagueiro é considerado titular do Nacional - clube que revelou Cristiano Ronaldo. O defensor relembrou o começo da carreira no Maranhão em 2018 e dos tempos em que chegava a andar até 30 minutos a pé para ir treinar

“Para irmos ao treino do alojamento até o estádio municipal gastávamos pelo menos 30 minutos de caminhada e após o treino mais 30 minutos para retornar. Foi um período que levo para toda vida de muito aprendizado em campo, mas também fora dele. Isso me fez valorizar cada conquista por mais simples que seja ao longo da minha vida. A humildade e união daquela equipe era algo absurdo e foi coroado com o título (Maranhense sub-19) no final. Sou muito grato pela oportunidade que tive de defender as cores do Marília-MA” relembrou Paulo Vitor.

Nascido em Imperatriz, Paulo Vitor conta que tem sido um sonho tudo que está acontecendo na carreira dele. Há pouco mais de dois anos, o zagueiro ainda estava vestindo a camisa do Imperatriz.

“O Imperatriz foi o clube que me deu a primeira oportunidade no futebol profissional e rapidamente cheguei ao futebol europeu. Foi tudo muito rápido. Sempre tive o sonho de ser jogador profissional, mas por um tempo achei que não conseguiria. Em 2020 passei o ano inteiro sem clube e já estava prestes a completar 20 anos até o Imperatriz no início de 2021 acreditar em mim, me dar oportunidade e eu conseguir corresponder em campo. Hoje tenho quase 100 jogos como profissional”, finaliza.

Paulo Vitor Leal Sousa Lima é canhoto, tem 1m 90cm e no Brasil além de Imperatriz também atuou no Timon. Fora do estado jogou no Botafogo-PB. No Nacional de Portugal ele chegou na temporada passada e até atuou em 47 partidas.

Filho do ex-lateral esquerdo Ferreira, que também atuou pelo Imperatriz, Paulo Vitor já está sendo observado por olheiros de grandes clubes de Portugal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »