MENU

13/03/2024 às 07h39min - Atualizada em 13/03/2024 às 07h39min

MPTO e TCE recebem um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Sistema de Justiça do país

Shara Alves de Oliveira
Ascom MPTO
A programação contará com a participação de profissionais renomados nas áreas de tecnologia e inovação - Foto:
   
Palmas/TO - O Ministério Público  do Tocantins (MPTO) e o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) sediam, entre os dias 19 e 21 de março, o 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic).

Com o tema “Conexões que Transformam”, o encontro, realizado em parceria com o J.Ex, é considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país. Esta é a primeira vez que um Ministério Público da região norte do país sedia o evento.

O objetivo é promover reflexões sobre o uso da tecnologia para criação de métodos de trabalho inovadores, que sejam mais céleres e eficientes, e que garantam maior efetividade dos direitos do cidadão e dos interesses da sociedade.

“O Ministério Público do Tocantins tem despontado em cenário nacional com diversas iniciativas ligadas à inovação e tecnologia e, por isso, este evento vem ao encontro dos interesses da nossa instituição, que é a otimização dos processos e serviços para atender melhor ao cidadão”, pontuou o procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti.

 

Programação

A abertura será realizada na sede do MPTO, em Palmas, no dia 19, às 13h45. A programação contará com a participação de profissionais renomados nas áreas de tecnologia e inovação, como Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros, que vai abordar sobre as lições que temos que aprender para o futuro. 

Também estará presente o neurocientista Leandro Mattos, que vai falar sobre tendências práticas do uso de inteligência artificial (IA) generativa para criar novos conteúdos, como texto, imagens, áudio e vídeos. 

Os membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Fernando da Silva Comin e Moacyr Rey Filho, que integram iniciativas de inovação e tecnologia do Ministério Público brasileiro, também confirmaram presença.

A programação pode ser conferida neste link.

 

O Enastic

O Enastic é realizado pela empresa J.Ex, em parceria com instituições do sistema de Justiça, a exemplo da Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual e Militar, Ministério Público e Defensorias Públicas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »