MENU

08/03/2024 às 19h37min - Atualizada em 08/03/2024 às 19h45min

CBF realiza Conselho Técnico do Brasileiro Série B

Encontro teve presença maciça de capitães dos times que vão disputar a competição

Da Assessoria
Imprensa / CBF
Reunião do Conselho Tecnico Serie B - 2024 - Foto: Joilson Marconne / CBF
 
A CBF realizou na tarde desta quinta-feira (7) o Conselho Técnico do Brasileiro Série B 2024, que contou com a participação dos 20 clubes da Segunda Divisão Nacional – muitos deles também levaram ao encontro os capitães de suas equipes. A reunião se deu por vídeo-chamada.

A Série B terá 380 jogos (sua data-base vai de 20 de abril até 26 de novembro) e será disputada no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta, mesmo modelo que vem sendo adotado nos últimos ano.

A bola oficial da competição tem a mesma especificação da que foi utilizada em 2023, mas com layout diferente.
Assim como ocorreu em 2023, a Série B de 2024 não será paralisada nas datas-Fifa, a pedido dos próprios clubes que vão disputar nesta temporada a competição.

Uma mudança aprovada no Conselho foi a da redução do número mínimo de inscrição de atletas de 35 para 30, até o dia 19 de abr.

O Conselho também valeu para a eleição dos dois clubes representantes da Série B na Comissão Nacional de Clubes – Coritiba e Botafogo-SP.

Para os próximos dias ficou acertado que haverá uma reunião, remota, entre CBF e treinadores e capitães das equipes da Série B, a fim de dirimir dúvidas e de fomentar a integração entre esses profissionais do futebol.

Com relação a questões comerciais da Série B, a CBF combinou com os clubes um encontro presencial ainda no mês de março para que alguns pontos relacionados ao assunto sejam definidos.

Confira abaixo os duelos da 1ª rodada do Brasileiro Série B 2024.

Dias 19, 20 e 21 abril (a definir dia, local e horário

Vila Nova GO x Guarani SP
Ponte Preta SP x Coritiba P
Botafogo SP x América M
Novorizontino SP x CRB
Santos SP x Paysandu PA
Chapecoense SC x Ituano S
Brusque SC x Mirassol
Operário PR x Avaí
Amazonas AM x Sport P
Ceará CE x Goiás GO

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »