MENU

07/03/2024 às 19h28min - Atualizada em 07/03/2024 às 19h45min

Deputado federal Alexandre Guimarães se prepara para assumir comando do MDB no Tocantins

Atualmente, o ex-governador Marcelo Miranda está à frente da sigla

Da Assessoria
Marcelo Miranda, Baleia Rossi e Alexandre Guimarães - Foto: Divulgação
 
O deputado federal Alexandre Guimarães (REP) já se prepara para assumir a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado. Atualmente, o ex-governador Marcelo Miranda está à frente da sigla.

A assessoria do deputado afirmou que a data exata da filiação ainda não foi definida. No entanto, está previsto que o ato contará com a presença de líderes nacionais do partido, aguardando apenas a definição de agendas para sua realização.

Ainda conforme as informações, após o encerramento do prazo de filiações, previsto para 6 de abril, espera-se uma análise mais aprofundada do panorama político do Estado, incluindo o número de municípios nos quais o MDB pretende lançar candidatos a prefeito ou vice-prefeito.

A transição de liderança no MDB tocantinense foi facilitada por uma articulação interna que envolveu até mesmo uma “troca” de parlamentares federais entre as siglas. No âmbito federal, a quantidade de deputados interfere em vários fatores como em votações, presença em comissões, divisão das verbas de financiamento eleitoral, entre outras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »