MENU

07/03/2024 às 18h49min - Atualizada em 07/03/2024 às 19h00min

Copão Maranhão do Sul 2024 começa dia 12 de maio

Jogo de abertura esse ano será realizado no estádio Professor Sabiá, entre a seleção de Estreito e o adversário que será conhecido mediante sorteio

Dema de Oliveira
Reunião discutiu primeiros detalhes sobre o Copão MA do Sul 2024
 
Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (6), na séde da Associação de Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), no Parque Planalto, foram discutidos os primeiros detalhes para a realização do Copão Maranhão do Sul 2024. Jogo de abertura esse ano será realizado no estádio Professor Sabiá, entre a seleção de Estreito e o adversário que será conhecido mediante sorteio.

A Coordenação do Copão, Luiz Gonzaga de Sousa, o Luizinho, anunciou que a indústria Suzano será, pelo segundo ano consecutivo, o patrocinador master da competição.

“Para nós é uma satisfação, participar mais uma vez deste evento. No ano passado foi a primeira edição e nós apostamos no evento que foi de fato, muito bem organizado. Então este ano vamos dar continuidade para divulgar nossa marca”, disse a diretora de eventos corporativos da indústria Suzano, Raquel Murad.

A executiva ressaltou que a empresa tem um diferencial de cultura que diz que “Isso é bom para nós se for bom para o mundo”. Ela acrescentou que “desenvolver os órgãos locais que existem em nossas operações e patrocinar um evento de esportes é patrocinar a Educação, Cultura e lazer, e para nós faz todo o sentido”, e finalizou parabenizando os organizadores do Copão pelo sucesso do ano passado e o excelente resultado de mídia obtido pela empresa. Luiz Gonzaga adiantou que a Suzano subiu de 80 para 100 mil reais o valor da cota de patrocínio do evento esportivo deste ano.

Integrante da comissão organizadora do Copão e diretor da AMIRTS, que promove a competição, Ely Samuel representou o presidente da entidade, prefeito Assis Ramos, ocasião em que parabenizou os municípios pelo sucesso do Copão no ano passado e desejou sucesso para a edição deste ano da competição.

Luiz Gonzaga atendeu um telefonema do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste e Sul do Maranhão (Agemsul), Vagtônio Brandão, que garantiu interesse do Governo do Estado em também patrocinar o Copão Maranhão do Sul.

De um total de 33 municípios que demonstraram interesse em participar do Copão, 15 estavam presentes. Luizinho marcou a próxima reunião para o dia 27 de março, em horário ainda por ser definido, para o congresso técnico da competição. Nesse encontro, será definido sobre formula de disputa e critérios para a inscrição de atletas.

A fórmula de disputa e quantidade de seleções serão definidas no congresso técnico no dia 27. Luizinho adiantou que a coordenação pensa em ampliar a regionalização da competição para evitar que as seleções façam longas viagens para cumprir suas partidas. A ideia seria manter a regionalização até a fase de quartas de finais.

“Vamos estudar uma fórmula de disputa mais enxuta possível. No ano passado dividimos em polos, onde na segunda fase tivemos jogos mais distantes e até isso eu não acho legal, por exemplo, Itinga jogar em Balsas. Até nisso vamos ver, e se possível ir até nas quartas de final”, garantiu Luizinho.

Confira os municípios interessados até agora:

Grajaú
Senador La Rocque
Ribamar Fiquene
Itaipava do Grajau
Amarante do Maranhão
Sítio Novo do Maranhão
João Lisboa
Porto Franco
Montes Altos
Buriticupu
São João do Paraíso
Vila Nova dos Martirios
São Pedro dos Crentes
Estreito
Arame
Jenipapo dos Vieiras
Riachão
Formosa da Serra Negra
Balsas
Campestre do Maranhão
Itinga
Bom Jesus das Selvas
Buritirana
Açailândia
Cidelândia
Davinópolis
Governador Edison Lobão
Fernando Falcão
São Francisco do Brejão
Lajeado Novo
São Pedro da Água Branca
Imperatriz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »