MENU

06/03/2024 às 18h12min - Atualizada em 06/03/2024 às 18h15min

ACII homenageada pela Câmara Municipal

Os dez primeiros presidentes da Instituição receberam a Comenda “Manoel Ribeiro Soares” pelos 64 anos de atuação em prol dos setores industrial, empresarial e, agora, dos serviços

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (06/03), a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem aos 64 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII). 

A proponente da sessão foi a Mesa Diretora, inicialmente, presidida pelo vereador Zesiel Ribeiro e, depois, pelo vereador Alberto Sousa, presidente da Casa da Leis. O presidente da ACII, João Borges Lira, representou os empresários/industriais, compondo a mesa de trabalhos.

Abertos os trabalhos, os vereadores falaram sobre a importância do trabalho prestado pela ACII, desde o seu primeiro dia de atuação, não medindo esforços para fazer alavancar o processo de desenvolvimento do segundo maior município maranhense.

HONRARIA – Os homenageados foram os empresários/industriais, João Borges Lira (presidente da ACII), Carlos Lucena (vice-presidente da ACII), Stheven Oliveira, Francisca Ferreira, Luiza Rocha Queiroga, Adelman Moreira Ribeiro (filho do primeiro presidente da ACII, “in memoriam”), Mário da Rocha Cortez, Lamartine Milhomem, Maria da Consolação Barbosa Pinheiro de Souza, Hildenê Herênio Milhomem, Francisco Santos Soares, o Franciscano; José Coelho Batista, o Zezito; Francisco Neudson Claudino, Ildon Marques de Sousa, Francisco Hudson Coelho Frota (filho de Edivar Frota), Jurandir Teixeira da Silva, Alair Chaves de Miranda, Jairo Oliveira Pinto Júnior, Vilson Estácio Maia, Atenágoras Reis Batista, Euclides Viêra, Jairo Almeida dos Santos, Guilherme Maia Rocha e Edmar de Oliveira Nabarro. 

“É com grande admiração que reconhecemos o trabalho incansável do atual presidente da Associação Comercial de Imperatriz, o Sr. João Lira. Sob sua liderança visionária, a Associação continuou a prosperar, enfrentando desafios com determinação e abrindo novos caminhos para o sucesso. Sua dedicação não apenas à Associação, mas a toda a comunidade de Imperatriz, é uma fonte de inspiração para todos nós”, destacou José Coelho Batista, mais conhecido por Zezito.

DESENVOLVIMENTO – O empresário Manoel Ribeiro (“in memoriam”), que presidiu a ACII entre anos 1960 e 1962, foi representado pelo filho, Aldeman Moreira Ribeiro. “Dignificante homenagem ao meu pai e, por extensão, a toda a nossa família”, afirmou, ressaltando que a comenda reconhece, por mérito, as pessoas que colaboraram com o desenvolvimento sócio e econômico de Imperatriz. Do agronegócio ao transporte fluvial, ao adquirir barcos para transportar mercadorias até Belém do Pará. “Um empreendedor de múltiplas competências”, complementou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »