MENU

29/02/2024 às 18h51min - Atualizada em 29/02/2024 às 18h51min

Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz elege novos membros

Raimundo Primeiro
Pesquisadores Polyana Almeida Frota Lima, Eronildes dos Santos Cunha, Sheryda Lila de Souza Carvalho ... e Antônio Carlos Santiago Freitas - Foto: Divulgação
 
Realizada na noite de terça-feira, 27 de fevereiro, o Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz (IHGI) elegeu, durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) localizado no Centro da cidade, quatro novos integrantes, durante concorrido pleito, ocorrendo presencial e virtualmente.

Cada candidato inscrito, teve 10 minutos para apresentação, conforme constava no edital. Foram 3 blocos, com 11 habilitados, respondendo que “justificativas apontam que terei comprometimento com os objetivos do IHGI”.  Ao final de cada bloco, foram abertos 2 minutos para perguntas.

A Comissão de Apresentação dos Candidatos foi composta por Jessé Cutrim, Elson Araújo e Fernando Cunha.

A professora e jornalista Roseane Arcanjo Pinheiro, presidente do IHGI, afirma que Antônio, Ero, Sheryda e Pollyana “vão somar conosco, com seus conhecimentos e experiências, para continuarmos o trabalho de valorização do patrimônio cultural de Imperatriz”.

Os novos integrantes do IHGI trabalham com acervos, têm publicações sobre a história de Imperatriz, fazem estudos e atividades sobre movimentos sociais e expressões religiosas. 

“São iniciativas que tornarão ainda mais plurais e diversificadas as ações do Instituto Histórico”, conclui Roseane Pinheiro.

Os novos integrantes do IHGI: Antônio Carlos Santiago Freitas, Eronilde dos Santos Cunha, Polyana Almeida Frota Lima e Sheryda Lila de Souza Carvalho. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »