MENU

29/02/2024 às 17h08min - Atualizada em 29/02/2024 às 17h15min

Coordenadores e gestores das escolas participam de primeira formação continuada do ano

Encontro contou com palestras sobre as práticas ao ensino das diversidades sociais e raciais.

Letícia Holanda
Ascom
Encontro conta com palestras sobre as práticas ao ensino das diversidades sociais e raciais - Foto: Letícia Holanda
 
Com o tema “Acolher as diferenças é reconhecer as diversidades”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu a primeira formação de 2024 para coordenadores e gestores pedagógicos do Ensino Fundamental. O encontro ocorre nesta quinta-feira (29), e sexta-feira (01), na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atividades com palestra abordaram as práticas pedagógicas e os desafios enfrentados por esses profissionais da educação do município, planejamentos a serem executados nas escolas, por meio do fortalecimento e efetivação das diferenças sociais e raciais no ensino.

O secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, destaca o compromisso da rede municipal de ensino com as capacitações dos profissionais e os melhores desempenhos nas práticas das escolas. “Estamos mais uma vez reunidos no encontro informativo, o primeiro do ano, agradecemos o secretário de Educação, José Antonio pelo fortalecimento das formações para os nossos profissionais do ensino do município”, diz.

A coordenadora da Escola Municipal Lírio dos Vales, Vânia Lúcia Boné, revela a importância da participação dos servidores nas formações. “Recebemos orientações e caminhos para incrementar boas práticas pedagógicas, com inovação e agora tendo um olhar para as questões do racismo e preconceito a serem trabalhados na sala de aula, tudo isso, repassamos para os profissionais que trabalham na escola”, afirma.

A coordenadora dos Anos Finais, Francisca Rita Barroso, revela “Estamos retornando com as formações na intenção de direcionar os gestores com as temáticas percebidas nas escolas, e a atuação didática dos mesmos”, garante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »