MENU

28/02/2024 às 19h46min - Atualizada em 28/02/2024 às 20h00min

Brasil goleia e garante liderança no Grupo B da Copa Ouro

Seleção vence na madrugada desta quarta-feira o Panamá, por 5 a 0, e termina a fase de grupos com três vitórias

Da Assessoria
Imprensa/CBF
Brasil goleia e garante liderança no Grupo B da Copa Ouro - Foto: Leandro Lopes
 
A Seleção Brasileira terminou com goleada a fase de grupos da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu, na madrugada de quarta-feira (28), o Panamá, por 5 a 0, e manteve a invencibilidade na competição. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Geyse (dois), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha.

O próximo adversário do Brasil só será definido ao termino da rodada de quinta-feira (29). Antes da goleada, o Brasil já vencera Porto Rico e Colômbia no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia, pelas duas primeiras rodadas da Copa Ouro. A Seleção ficou em primeiro lugar no seu grupo, com nove pontos.

A goleada na madrugada de quarta-feira foi a sexta vitória de Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira. Em oito jogos, o técnico coleciona seis vitórias e duas derrotas, além de 16 gols marcados e sete sofridos.

INÍCIO AGRESSIVO
O Brasil não demorou a fazer o primeiro gol. Aos 3 minutos, Geyse abriu o placar. A atacante dominou no peito e deu um chute lindo na entrada da área, sem chance para a goleira do Panamá. O segundo saiu logo em seguida. Aos 9 minutos, Bia Menezes aproveitou a boa troca de passes pela direita e fez, de cabeça, o segundo gol do Brasil após o cruzamento de Bia Zaneratto.

SOBERANO
Mesmo com a vantagem no marcador, o Brasil continuou atacando. A zagueira Rafaelle fez o terceiro gol. Aos 22 minutos, ela não teve dificuldade para cabecear o cruzamento de Debinha. A Seleção comandava o jogo e não encontrava dificuldades para criar boas jogadas de gol.  
                                                                                                                                                                                        
MUDANÇAS
No intervalo, Arthur Eias mexeu no time. Ele colocou Antônia, Vitória Yaya e Gabi Nunes nos lugares, respectivamente, de Thais Ferreira, Ary Borges e Bia Zanerrato. O Brasil continuou mais forte. O quarto gol saiu aos 5 minutos com um chute de Debinha. Aos 19 minutos, o técnico da Seleção colocou Adriana no lugar de Aline Gomes.

Já classificada para as quartas de final, Seleção Brasileira vence Panamá na última partida da fase de grupos da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024

O Brasil fez o quinto aos 28 minutos com Geyse, que fez o seu segundo na partida. Duda Santos foi a última a entrar no time. Ela substituiu Lauren. Nos minutos finais, a Seleção administrou o resultado e confirmou a goleada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »