MENU

27/02/2024 às 18h10min - Atualizada em 27/02/2024 às 18h15min

Campanha 200 Mil Eleitores avança

Nessa terça-feira, Posto de Atendimento foi instalado no Centro de Convenções, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII); faltam 7.500 eleitores para imperatriz chegar aos 200 mil e ter segundo turno, de acordo com contagem atualizada a O PROGRESSO nessa terça-feira, às 16h43, pelo juiz Delvan Tavares

Raimundo Primeiro
Juiz Delvan Tavares: “atendimento móvel, por meio de um ônibus em diversos locais” - Foto: Raimundo Primeiro
 
Diariamente, a Campanha “Imperatriz 200 Mil Eleitores” cresce, atingindo os diversos setores do Município, inclusive os bairros e a zona rural. A afirmação foi feita em entrevista à reportagem de O PROGRESSO pelo diretor do Fórum Eleitoral, juiz Delvan Tavares Oliveira, principal defensor da ação. Já estão cadastrados 192 mil e 500 eleitores.

O juiz Delvan Tavares adiantou que, nos próximos dias, os números alcançarão os 193 mil eleitores cadastrados. De acordo com ele, tanto as transferências quanto os novos alistamentos, têm aumentado consideravelmente, superando as expectativas da Coordenação.

De acordo com as informações, agora, o foco são os eleitores que não sabem que os seus títulos foram cancelados. Mais de 15 mil, “estão nessa situação por falta de biometria”, frisa o magistrado, pedindo para que eles compareçam aos cartórios e/ou outros “pontos de atendimento” para se regularizarem.  Ele lembra que, caso isso não ocorra, “o quadro terá impacto no número de eleitores aptos, ou seja, os 200 mil, que nós precisamos, para atingirmos essa meta”.

Ônibus vai ajudar na ação - Na segunda quinzena de abril, revelou o juiz Delvan Tavares, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) vai ceder um ônibus, todo equipado, para a Justiça Eleitoral proceder atendimento ambulante, significando dizer, que, além dos pontos fixos, o trabalho será efetivado em escolas, empresas, igrejas, entre outros locais, visando atender números específicos de eleitores. “A gente tá se mobilizando, de todas as formas. Tenho muita convicção de que nós vamos atingir essa meta”.

Iniciada em outubro do ano passado, a campanha vai até 8 de maio, uma quarta-feira. “Nós estávamos com 184 mil eleitores. Nós já conquistamos uns 8 mil [e alguma coisa]. Precisamos de mais de 7 mil. O bom, no entanto, é que a campanha vai ganhando corpo, ou seja, adesão, interesse por parte da população, uma vez que não tem cor partidária, ideologia. Trata-se de uma campanha voltada para o exercício da cidadania, institucional”, adiantou.

Pré-candidatos aderem - Os pré-candidatos a prefeito e a vereadores, além de presidentes de partidos políticos com os quais o juiz Delvan Tavares conversou, manifestaram-se favoráveis, aderindo a campanha.

O QUE FAZER/ATINGIR META - Aproveitando, o juiz Delvan Tavares reforça que, para atingir a meta dos 200 mil aptos/as a votar agora em 2024, é preciso conseguir cerca de 15.573 novos eleitores/as, por meio de alistamento, transferências e restabelecimento de inscrições canceladas.

“Temos mais de 2 meses pra conseguir”, Delvan Tavares - Provavelmente, nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, um Posto de Atendimento será instalado no Centro de Compras GV, na avenida Getúlio Vargas, Calçadão, coração de Imperatriz, visando dinamizar ainda mais o trabalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »