MENU

26/02/2024 às 18h18min - Atualizada em 26/02/2024 às 18h30min

Empresa Pipes é autuada em R$ 1 milhão por causa de derramamento de óleo no rio Tocantins

Caso também já foi comunicado ao Ministério Público do Estado

Com Informações da Agência de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto (ARPN
Agência de fiscalização de Porto Nacional flagrou o dano ambiental - Foto: ARPN / Djavan Barbosa
 
A empresa Pipes Empreendimentos Ltda foi autuada pela Prefeitura de Porto Nacional por derramamento de óleo, por meio da sua balsa, no lago da região do município.

Durante a semana passada, circulou nas redes sociais um vídeo chamando atenção para o dano ambiental. Por isso, a Agência de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto (ARPN) autuou a companhia por dano ambiental e a multa que pode ser aplicada chega ao valor de R$ 1 milhão. As cópias do auto de infração foram encaminhadas à empresa e ao Ministério Público.

O presidente da Agência de Regulação, Fabrício Machado, relatou que as medidas foram tomadas a partir do momento em que o órgão teve conhecimento do caso. “Assim que nós tivemos acesso ao vídeo eu encaminhei uma equipe de fiscalização para fazer as diligências, foi constatado o derramamento de óleo no local e a agência de regulação de meio ambiente de Porto Nacional lavrou este auto de infração devido ao impacto ambiental ocasionado pelo derramamento de óleo no lago”.

Denúncias sobre danos ambientais podem ser feitas no telefone da ARPN, que está disponível para WhatsApp e ligação: (63) 99253-8594 ou pelo endereço de email: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »