MENU

23/02/2024 às 18h39min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h45min

Senador Irajá é agraciado com título de cidadão araguainense devido aos ‘bons e relevantes serviços’ se tornou o senador mais jovem da história do Brasil

Senador Irajá, o mais jovem senador do Brasil

Com Informações da Câmara Municipal de Araguaína
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
 
O senador Irajá (PSD) foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão araguainense devido aos “bons e relevantes serviços realizados em prol da cidade de Araguaína”.

A proposta foi apresentada e, depois de aprovada, promulgada pelo presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade). O decreto legislativo consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (22).

Além de Irajá, a Câmara também deu a mesma honraria a Edvaldo Araújo Ferreira, desta vez por iniciativa do vereador Luciano Félix Santana Sousa. Os títulos serão entregues em sessão solene a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara.

 

Feitos inéditos

Filho da ex-senadora Kátia Abreu, Irajá foi eleito deputado federal em 2011 e reeleito em 2014. Já em 2018, tornou-se o senador mais jovem da história do Brasil, aos 35 anos, idade mínima prevista pela Constituição Federal para exercer o cargo.  

Ao assumir a cadeira no Senado Federal, ele passou a atuar juntamente com sua mãe, também  senadora à época, gerando outro feito inédito na história do Brasil: mãe e filho senadores no mesmo mandato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »