MENU

23/02/2024 às 18h33min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h45min

Mulher que teve as pernas amputadas após batida entre balsas da PIPES no rio Tocantins, morre no hospital

Situação da balsa após colisão com a outra durante travessia no Rio Tocantins

Da Redação
Com Informações da PCTO / 70ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional e da Marinha do Brasil / Capitania Fluvial do Araguaia
 
Palmas/TO - 
O grupo PIPES informou ontem (23), através de nota a morte de uma mulher, Marcela de Jesus Santos Silva, vítima do acidente que envolveu duas balsas da empresa no rio Tocantins, em Porto Nacional. Ela tinha sofrido amputação das duas pernas e morreu em um hospital particular em Palmas.

“Mantendo nosso compromisso com a verdade, informamos com muita tristeza que, infelizmente, a Srta. Marcela de Jesus Santos da Silva, vítima do acidente ocorrido em Porto Nacional, faleceu nesta manhã”, diz trecho do comunicado da Pipes que informa ainda estar a empresa “em contato direto com o pai da vítima, assim como com a equipe médica, para tratar todas as questões relativas a translado do corpo e despesas com funeral, além do que mais for necessário para o apoio da família”..

Conforme noticiado em O PROGRESSO na edição do dia 16 último, duas balsas se chocaram durante travessia no rio Tocantins. O acidente acontecido no dia anterior deixou cinco pessoas feridas e segundo, últimas informações, duas pessoas continuam internadas.

Até então investigado pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, o acidente com a morte da jovem terá novo desdobramento, além das lesões corporais, a SSP vai abrir um novo inquérito, segundo informações, por homicídio culposo. A 70ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional já teria solicitado, inclusive, o laudo do Instituto Médico Legal para juntar ao procedimento”.

Quanto a apuração da Marinha, é caso de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), onde se apura causas, consequências e possíveis responsáveis pelo acidente. Trâmite esse, em fase de coleta de provas pericial, documental e testemunhal cujo prazo é de 90 dias, prorrogável por igual período, se necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »